You are here

Pesquisar

Breves | 6 de July
O realizador do documentário Debtocracy, Aris Chatzistefanou, afirma, na sua conta de twitter, que “os resultados [do referendo grego] mostram que é quase certo que os eleitores do KKE honraram a história do partido e não a sua direção”.
Artigo | 6 de July

A indústria do cinema será responsável pelo encerramento do maior site de streaming para séries e filmes em Portugal, segundo avança a Exame Informática. A publicação cita a Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais, que esclarece que o Wareztuga fechou após uma operação antipirataria que contou com o apoio de entidades internacionais.

Artigo | 6 de July

O Bloco apresentou um voto de condenação da repressão política em Angola. Todas as restantes bancadas parlamentares votaram contra.

Artigo | 6 de July

O prémio Nobel da Economia congratula a vitória do 'Não' no referendo e repudia a “campanha verdadeiramente vil de bullying e intimidação” que a troika promoveu contra o povo grego. “Foi um momento vergonhoso na história da Europa moderna, e teria aberto um precedente realmente tenebroso se tivesse sido bem sucedido”, salienta.

Artigo | 6 de July

Yanis Varoufakis apresentou esta segunda-feira a sua demissão como ministro das Finanças. Euclidis Tsakalotos, atual responsável pelas negociações com os credores, é o nome que se segue à frente da pasta.

Artigo | 6 de July

Na situação grega de crise humanitária, o Estado pode ser dispensado de cumprir as suas obrigações internacionais em termos de dívida, porque essa dívida aumenta o perigo existente, como acontece com as dívidas reclamadas pelo Eurogrupo e pelo FMI.

Artigo | 6 de July

Die Linke foi o único partido com mandato parlamentar a saudar a vitória do “não” no referendo. Para o líder do deste partido de esquerda alemão “gregos venceram, pela segunda vez, as desastrosas políticas de cortes sociais”. 

Artigos Opinião Esquerda | 6 de July

Um voo que deveria sair de Ponta Delgada às 9h25, com destino a Lisboa, acabou por só se realizar no dia seguinte, pelas 8h00. O motivo foi o facto do técnico responsável pela ‘assinatura’ que autorizaria o avião a levantar voo... não estar, nem em S. Miguel, nem em nenhuma das ilhas dos Açores!

Breves | 6 de July
Cerca de uma centena de pessoas concentraram-se no Largo Camões, em Lisboa, este domingo à noite, para celebrar a vitória do “não” no referendo na Grécia.
Artigo | 6 de July

O líder do Front de Gauche defendeu este domingo que “a crise na Grécia foi provocada de forma deliberada pelo Eurogrupo e pelo governo CDU/CSU de Angela Merkel” com a cumplicidade do presidente francês.

Artigo | 6 de July

Jeroen Dijsselbloem diz que “o resultado foi muito lamentável para o futuro da Grécia”. Há três dias, dizia que a vitória do ‘Não’ colocava em causa a permanência do país na zona euro.

Artigo | 6 de July

Beatriz Talegón abandona PSOE por o partido não ter apoiado o “não” no referendo na Grécia.  Em 2013, em Cascais, envergonhou publicamente os dirigentes da Internacional Socialista por se reunirem em hotéis de cinco estrelas e se deslocarem em carros de luxo