You are here

Pesquisar

Artigo | 3 de July

Com as últimas sondagens a indicarem um empate no referendo, Tsipras fez o apelo final ao voto “contra o medo e a chantagem” para que os gregos possam fazer história outra vez.

Artigo | 3 de July

O Nobel da Economia lembra que "Portugal também obedeceu à ordem para implementar uma dura austeridade e está agora 6% mais pobre do que antes". Paul Krugman volta a apelar ao 'não' no referendo grego, defendendo que se ganhar o "sim", os gregos estarão a dar "poder e coragem aos arquitetos do falhanço da Europa".

Artigo | 3 de July

O referendo é sobre o euro? Os credores têm sido generosos? O BCE tem protegido a estabilidade financeira grega? “O ‘Não’ vai destruir a Europa? Estas são algumas das questões a que o economista norte americano dá resposta.

Artigo | 3 de July

A duradoura contra reforma neoliberal e a sua aceleração desde o começo da crise de 2008 provocaram uma mutação qualitativa da social-democracia. Quando está no poder, comporta-se como um agente direto e diligente da União Europeia, da Troika e das suas políticas de austeridade. Artigo de François Sabado, publicado na Carta Maior.