Artigo | 30 de May

Centenas de pessoas juntaram-se este sábado em frente a um palacete do antigo BES na capital francesa. E prometem vir em agosto manifestar-se em Lisboa.

Artigo | 30 de May

A ação simbólica de protesto dos oficiais das Forças Armadas foi travada pela polícia, que tinha ordens para ninguém se aproximar do Palácio de Belém. As medalhas serão enviadas por correio, prometem os militares.

Artigo | 29 de May

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) defende que o relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF), que depende do secretário de Estado e da ministra das Finanças, "não é isento, nem idóneo".

Artigo | 28 de May

Luz e gás aumentam mais em Portugal que na UE. Enquanto a luz aumenta 2,9% nos países da União Europeia (UE), em média, em Portugal aumenta 4,7%. O preço do gás é o mais caro de toda a UE, em paridade do poder de compra, e aumentou 11,4%, enquanto na UE aumentou 2%, em média.

Artigo | 28 de May

O Bloco de Esquerda França apoia o protesto de emigrantes portugueses de França, Luxemburgo e Suíça, lesados do BES, que se vão manifestar em Paris, no próximo sábado, 30 de maio.

Artigo | 27 de May

Deputados municipais aprovam recomendação proposta pelo Bloco de Esquerda a favor do cumprimento da legislação laboral e não recurso abusivo a voluntariado nas iniciativas com apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Artigo | 26 de May

A Festa da Diversidade realiza-se a 6 e 7 de junho no Jardim do Arco do Cego, em Lisboa, com música, teatro, artesanato e muita animação.

Artigo | 26 de May

Numa carta aberta divulgada no 80º aniversário do Instituto Nacional de Estatística, a Comissão de Trabalhadores diz que "a saúde do Instituto foi colocada gravemente em causa" na última década.

Artigo | 25 de May

Os trabalhadores promovem uma paralisação de 24h contra a privatização da empresa, em defesa dos postos de trabalho e de um serviço público de qualidade. O Metropolitano de Lisboa só voltará a circular às 6h30 de quarta-feira.

Artigo | 23 de May

O Banco de Portugal acusou quinze administradores e três empresas de ilícitos dolosos ou negligentes, noticia este sábado o Expresso. O semanário refere ainda que o supervisor tem provas de que o ex presidente do BES deu ordens para que a contabilidade da ESI fosse adulterada.

Artigo | 22 de May

As empresas criadas para tentar vender alguns bens do BPN (Parvalorem, Parparticipadas e Parups) perderam 388 milhões de euros em 2014. Os contribuintes continuam a pagar mais pelo banco de Dias Loureiro, o homem que é o exemplo de Passos Coelho.

Artigo | 21 de May

A Associação Precários Inflexíveis apresentou um plano de emergência para combater a precariedade e o desemprego, flagelos que afetam 55% da população. O documento que apresenta 43 medidas, salienta que os trabalhadores precários recebem 60% do salário dos contratados sem termo.

Artigo | 21 de May

A marcha convocada pela Fectrans juntou sindicatos e comissões de utentes em defesa dos transportes públicos sob controlo público.

Artigo | 20 de May

Instituição dirigida por Mário Draghi envia e-mail ao Banco de Portugal afirmando que tem de ser consultado sobre qualquer solução dada às pessoas que investiram em papel comercial do GES e que é sua a palavra final.

Artigo | 20 de May

Novo relatório da Organização Internacional do Trabalho revela que menos de um quarto dos trabalhadores à escala global tem um vínculo laboral estável. O resultado, adverte a organização, é o círculo vicioso da fraca procura global e da lenta criação de empregos, acompanhada da crescente desigualdade social. As leis de proteção laboral retrocederam desde 2008 na Europa.

Artigo | 19 de May

Em comunicado, a intersindical defende que o despacho dos Ministérios da Energia e do Emprego que determina os serviços mínimos “constitui uma grosseira violação do direito de greve” na medida em que, efetivamente, impõe aos trabalhadores “serviços máximos em vários setores da empresa”.

Artigo | 19 de May

Perante os casos de violência policial ocorridos este domingo após os jogos de futebol Guimarães-Benfica e Sporting-Braga, e lembrando que “há um historial persistente de denúncias do uso excessivo da força por parte das polícias, mas as condenações são muito reduzidas”, a AI defende a criação de uma entidade independente para averiguar estas situações.

Artigo | 19 de May

O Metropolitano de Lisboa encerrou às 23h20 desta segunda-feira devido à greve de 24 horas. Na próxima terça-feira, dia 26, os trabalhadores promovem nova paralisação contra a privatização da empresa, em defesa dos postos de trabalho e de um serviço público de qualidade.

Artigo | 18 de May

O Secretário de Estado dos Transportes foi inaugurar o Museu Nacional Ferroviário ao Entroncamento. Sérgio Monteiro foi recebido com protestos por parte de duas centenas de trabalhadores da EMEF, em luta contra a privatização da empresa.

Artigo | 18 de May

A Comissão de Trabalhadores da TAP anunciou que irá participar na marcha promovida pela Fectrans na próxima quinta-feira entre o Largo Camões e São Bento.