You are here

Pesquisar

Artigo | 25 de May

Depois de chegar a acordo com os generais angolanos para a retirada das queixas por difamação no livro "Diamantes de Sangue", o Ministério Público quer condenar o jornalista a 30 dias de prisão.

Artigo | 25 de May

Pedro Filipe Soares criticou PS, PSD e CDS por quererem baixar a TSU e, com isso, agravarem a situação financeira da Segurança Social. O deputado bloquista defendeu o combate à economia paralela para aumentar “as receitas da Segurança Social”.

Vídeo Esquerda | 25 de May

O Grupo Parlamentar do Bloco realizou em 28 de abril, no Centro de Acolhimento do Cidadão, uma audição pública para conhecer as ideias e projetos que visam a melhoria das políticas públicas dirigidas às pessoas com deficiência.

Artigo | 25 de May

PP perde 2,5 milhões de votos e maioria absoluta em 10 comunidades autónomas, na sua maioria detidas desde 1995. Irrupção do Podemos e das candidaturas de unidade popular garantem vitória à esquerda, que poderá vir a governar Madrid e Barcelona.

Artigo | 25 de May

Os trabalhadores promovem uma paralisação de 24h contra a privatização da empresa, em defesa dos postos de trabalho e de um serviço público de qualidade. O Metropolitano de Lisboa só voltará a circular às 6h30 de quarta-feira.

Artigo | 25 de May

Autoridades comerciais dos EUA pressionaram a União Europeia para abandonar uma proposta que bania 31 químicos perigosos para as hormonas, indutores de cancro e infertilidade masculina. Norte americanos alegaram que a legislação poria em causa o Tratado Transatlântico de Comércio e Investimento (TTIP).

Artigo | 25 de May

Acabou-se o inverno e chega uma primavera que nos levará a novembro. O terreno é-nos propício e à presença institucional somamos a experiência de combate. Toca a sair das trincheiras; restam poucos meses para a mudança. Artigo de Pablo Iglesias, secretário-geral do Podemos.

Breves | 25 de May
Beatriz Gimeno, militante LGBT e feminista e ex-presidente da Federação LGBT Espanhola foi eleita deputada pelo Podemos para o Parlamento da Comunidade de Madrid.
Artigo | 25 de May

O FMI já o tinha reconhecido, mas este domingo é o ministro do Interior grego a dizê-lo: em junho o governo vai escolher pagar pensões e salários em vez de continuar a reembolsar o serviço da dívida ao FMI. Artigo publicado em InfoGrécia.

Breves | 25 de May
A Marea Atlántica, coligação formada por Podemos, Esquerda Unida, Espazo Ecosocialista, Equo, Compromiso por Galicia, Anova e um conjunto de outras pequenas formações de esquerda, venceu as eleições autárquicas em Corunha, um feudo tradicional do PP na Galiza.
Artigo | 25 de May

O PP ganhou as eleições autárquicas e autonómicas espanholas deste domingo, mas perdeu feudos históricos e será obrigado a coligar-se com outras forças políticas em cidades e regiões autónomas para formar novos governos. O “início da mudança”, “a noite mágica e histórica em que se começa a escrever o fim do bipartidarismo”, afirma o secretário-geral do Podemos, Pablo Iglesias. 

Artigo | 25 de May

Esse “sim, podemos” que durante meses ecoou nas praças e ruas após uma inesquecível Primavera Indignada de 2011 chega agora como um terramoto às instituições, algo inimaginável então. A vitória de Barcelona em Comum em Barcelona, com Ada Colau à frente, fez saltar pelos ares o tabuleiro político.

Artigos Opinião Esquerda | 25 de May

No complexo militar “Y-12”, onde se produz e armazena todo o urânio enriquecido para as ogivas nucleares dos EUA, três ativistas pela paz do movimento Plowshares, em 28 de julho de 2012, enganaram os sistemas de segurança e chegaram ao coração do complexo.

Breves | 25 de May
Compostela Aberta, uma coligação de partidos de esquerda composta pela Anova de Xosé Manuel Beiras, a Esquerda Unida e que contou com o apoio do Podemos, foi a força política mais votada em Santiago de Compostela.
Breves | 25 de May
A investigadora e ativista dos direitos humanos, que foi fundadora e porta-voz, durante cinco anos, do movimento de luta contra os despejos - Plataforma de Afectados por la Hipoteca (PAH) - encabeça uma vasta coligação em que participam Iniciativa per Catalunya Verds, Esquerra Unida i Alternativa, Equo, Procés Constituent e Podemos.
Artigo | 25 de May

Nacionalistas galegos infligem pesada derrota aos conservadores do PP na cidade natal do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy. BNG passa de 11 para 12 vereadores eleitos e o PP de 11 para 7.