Artigo | 19 de May

Em comunicado, a intersindical defende que o despacho dos Ministérios da Energia e do Emprego que determina os serviços mínimos “constitui uma grosseira violação do direito de greve” na medida em que, efetivamente, impõe aos trabalhadores “serviços máximos em vários setores da empresa”.

Artigo | 19 de May

Perante os casos de violência policial ocorridos este domingo após os jogos de futebol Guimarães-Benfica e Sporting-Braga, e lembrando que “há um historial persistente de denúncias do uso excessivo da força por parte das polícias, mas as condenações são muito reduzidas”, a AI defende a criação de uma entidade independente para averiguar estas situações.

Artigo | 19 de May

O Metropolitano de Lisboa encerrou às 23h20 desta segunda-feira devido à greve de 24 horas. Na próxima terça-feira, dia 26, os trabalhadores promovem nova paralisação contra a privatização da empresa, em defesa dos postos de trabalho e de um serviço público de qualidade.