Na capital moldava, os ativistas pelos direitos LGBT conseguiram fazer a sua manifestação sob proteção policial, tendo sido alvo dos ataques de grupos de cristãos ortodoxos, que lançaram petardos e ovos na direção dos manifestantes.
Terminou em absolvição o julgamento dos dois agentes policiais acusados de nada terem feito para evitar a morte de dois adolescentes eletrocutados quando fugiam a um controlo nos arredores de Paris em outubro de 2005.
O Secretário de Estado dos Transportes foi inaugurar o Museu Nacional Ferroviário ao Entroncamento. Sérgio Monteiro foi recebido com protestos por parte de duas centenas de trabalhadores da EMEF, em luta contra a privatização da empresa.
Arrancaram esta segunda-feira as jornadas parlamentares do Bloco de Esquerda, no distrito de Setúbal, centradas na “resposta à emergência social”. Na sessão de abertura, Pedro Filipe Soares apresentou duas propostas para aliviar as dívidas das famílias à banca e evitar que estas entrem em incumprimento por dívidas ao fisco.
A deputada Cecília Honório pediu explicações à ministra da Administração Interna sobre a agressão a um adepto em Guimarães e as balas disparadas pela PSP após o jogo em Alvalade.
A Comissão de Trabalhadores da TAP anunciou que irá participar na marcha promovida pela Fectrans na próxima quinta-feira entre o Largo Camões e São Bento.
As imagens de um agente da PSP a interpelar e agredir um homem em frente a uma criança em pânico após o jogo Guimarães-Benfica estão a indignar as redes sociais.
Um espaço que se queria de cultura, de conversas, de passeio e de troca de conhecimentos transforma-se também num espelho do trabalho gratuito e na falta de alternativa de futuro dos jovens.