You are here

Pesquisar

Artigo | 16 de May

A porta-voz do Bloco denunciou que o Governo quer vender a TAP “por um terço da borla fiscal” que deu aos futuros compradores do Novo Banco, acusou o secretário de Estado dos Transportes de se desdobrar em declarações a desvalorizar a TAP e criticou: “O Governo anda a criar excêntricos há quatro anos”.

Artigo | 16 de May

É de realçar que o filme “PRIDE” resgata um capital de esperança, com futuro, pois ali, naquela realidade mineira, onde um setor industrial encalhava e havia enfrentamentos com um poder cada vez mais forte, as liberdades individuais e os comportamentos solidários ganhavam a partida. Por Francisco Colaço

Artigo | 16 de May

No dia 19 de maio, os trabalhadores do Metro de Lisboa fazem 24 horas de greve contra a concessão da empresa a privados, decidida pelo governo PSD/CDS.A 21 de maio, realiza-se uma Marcha contra as privatizações dos transportes sob o lema “Público é de todos – privado é só de alguns”.

Artigo | 16 de May

O ex-presidente Mohamed Morsi e uma centena de dirigentes da Irmandade Muçulmana foram condenados à morte por terem fugido da prisão durante a revolução de 2011, que derrubou o ditador Hosni Mubarak. Um dirigente da Irmandade declarou que a sentença “representa um assassínio prestes a ser cometido”.

Artigo | 16 de May

Num tempo em que a relação de forças entre patrões e trabalhadores é notoriamente cada vez mais desproporcional, o que se pode depreender das soluções de Mário Centeno é... mais fragilidade laboral. Por José Lopes.

Artigo | 16 de May

Em comunicado, após a reunião com o ministro Dimitris Stratoulis que tutela as pensões, Éric Toussaint, coordenador do Comité para a verdade sobre a dívida grega, critica “as exigências dos credores ao quererem impor novas reduções das pensões complementares, quando é evidente que as políticas anteriores e atuais impostas pelos credores violam os direitos dos pensionistas a receberem rendimentos decentes”.

Artigos Opinião Esquerda | 16 de May

Na Gulbenkian, foram as pessoas muito sérias quem reduziu olimpicamente o seu raio de ação e alterou, declarada e progressivamente, em prol da sua intervenção para a agenda do empreendedorismo, do filantropismo, para as parcerias e outras coisas modernas cheias de tudo e, sobretudo, de nada.