You are here

Pesquisar

Artigo | 3 de May

Porta-voz do Bloco de Esquerda exige a suspensão imediata da privatização da TAP e acusa o governo de irresponsabilidade por vender o país ao desbarato. Mas desafia "quem quiser ser consequente” e se apresentar às eleições com uma proposta alternativa “tem de ser capaz de dizer que a TAP vai ser pública".

Artigo | 3 de May

Joachim Gauck, numa entrevista publicada sábado no Sueddeutsche Zeitung, diz-se favorável às pretensões de Atenas e afirma que considerar o pagamento de reparações é “a coisa certa a fazer para um país consciente da sua história”. Tanto a chanceler Merkel quanto o líder social-democrata e ministro da Economia, Sigmar Gabriel, se opõem frontalmente.

Artigo | 3 de May

Nova instalação cultural na capital do Norte será um local de debate, de encontros políticos e ativistas, de convívio, de intervenção artística e de partilhas. O espaço foi inaugurado neste espírito, que era o estilo do Miguel.

Artigo | 3 de May

No dia 4 de maio de 1958, nasceu, em Kutztown (Pensilvânia-EUA), Keith Haring, artista gráfico e ativista norte-americano. O seu trabalho foi o reflexo da cultura nova-iorquina dos anos 80. Por António José André.

Artigo | 3 de May

Marcha Global da Marijuana, em Lisboa, reuniu cerca de 150 pessoas que desfilaram entre o Jardim da Mãe d'Água e o miradouro de S. Pedro de Alcântara. Organizadores criticam o facto de em Portugal se ter deixado “de considerar os consumidores como criminosos, o que é bom, mas passaram a ser tratados como doentes”.

Vídeo Esquerda | 3 de May

Este vídeo é um documento do horror vivido por professores brasileiros que receberam pancadas, tiros, bombas e mordidas de cães como resposta às suas reivindicações laborais. A câmara está junto dos professores durante o protesto no dia 29 de abril, e documenta a brutal atuação da polícia às ordens do governador Beto Richa, do PSDB.

Artigo | 3 de May

Nesta entrevista, Euclides Tsakalotos, novo coordenador da equipa de negociadores, afirma que a intenção de Bruxelas é levar o governo grego, através do esgotamento da liquidez que possui, a um ponto tal em que seria obrigado a fazer ainda mais compromissos. Por Amélie Poinssot, enviada especial de Mediapart.