You are here

Pesquisar

Artigo | 19 de April

"Ainda há uma reforma por fazer, a de baixar os custos do trabalho", diz Pedro Passos Coelho com um espetacular à-vontade em direto no prime time. Francamente preocupado com as empresas, Passos promete-lhes a diminuição desse custo, ou seja, o aumento implícito dos lucros. Artigo de Maria de Baledón

Artigo | 19 de April

Catarina Martins criticou Passos Coelho pelas descidas dos impostos sobre os lucros das grandes empresas e recordou que os custos dos trabalho em Portugal são menos de metade que em Espanha. A porta-voz bloquista quer “mão pesada” sobre quem “atentar contra direitos das mulheres”.

Artigo | 19 de April

A última edição do Le Monde Diplomatique em espanhol publica uma longa entrevista com Noam Chomsky, feita em Buenos Aires por Ignacio Ramonet. Dada a sua extensão, o Esquerda.net publica-a em partes, sendo esta primeira sobre as mudanças na América Latina e as relações dos EUA com a Venezuela e Cuba. O título original de toda a entrevista é: “Contra o império da vigilância”.

Artigo | 19 de April

No dia 19 de abril de 1882, faleceu Charles Robert Darwin: naturalista britânico que alcançou fama com a teoria da evolução e seleção natural das espécies. Foi laureado com a medalha Wollaston concedida pela Sociedade Geológica de Londres, em 1859. Por António José André.

Artigo | 19 de April

Primeiro-ministro de Malta diz que está a desenrolar-se "a maior tragédia de sempre no Mediterrâneo". Foram salvas 28 pessoas e recolhidos 24 cadáveres até o momento. Em 2014, morreram pelo menos 3419 migrantes que tentavam chegar à Europa, segundo a Agência da ONU para os Refugiados.

Artigo | 19 de April

Catarina Martins afirma que processo “irá retirar ao País uma capacidade estratégica que ninguém compreende que possa acontecer” e acusa o governo de querer vender a empresa num processo conturbado, recordando que já uma vez teve de voltar atrás.

Artigo | 19 de April

Gao Yu foi condenada por divulgar um documento considerado superconfidencial, mas os seus advogados garantem que a condenação foi feita a partir de uma confissão forçada. Há neste momento 44 jornalistas presos na China. Por Tomi Mori.