Artigo | 17 de April

Esta sexta-feira, a administração da empresa criada para absorver os créditos ‘tóxicos’ do BPN anunciou o despedimento colectivo de 49 trabalhadores, incluindo dois membros da Comissão de Trabalhadores, um delegado sindical e uma representante sindical. Deputada bloquista Mariana Mortágua exige "resposta imediata do Governo porque o Estado não pode ser o mais cruel dos patrões".

Artigo | 17 de April

No documento apresentado esta quinta-feira, o Bloco defende medidas como a convergência das pensões mais baixas com o salário mínimo e a reversão de todos os cortes nas pensões impostos pelo governo. Na área da Saúde, os bloquistas querem garantir o acesso ao médico de família, aumentar a oferta de urgências básicas e do número de camas de internamento. “Um país que se respeita é um país que respeita quem trabalhou toda uma vida”, defendeu Catarina Martins.

Artigo | 17 de April

Durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro, a porta voz do Bloco afirmou que o Governo, “cada vez que faz uma promessa às empresas, faz uma ameaça a quem vive do trabalho”. “Nos bolsos das pessoas, no que conta no respeito pela dignidade de quem trabalhou toda uma vida, o seu executivo só tem uma resposta: cortar”, frisou Catarina Martins.

Artigo | 17 de April

Reagindo, esta quinta-feira, às medidas anunciadas pela ministra das Finanças no final do Conselho de Ministros, Pedro Filipe Soares frisou que “assistimos a uma continuação da política de austeridade” que beneficia “aqueles que têm apresentado lucros de milhões”. É uma “política que é para alguns mas que deixa de fora a maioria dos portugueses”, destacou o líder parlamentar bloquista.