Artigo | 15 de April

Se Stiglitz se escandaliza com os 4,5 por cento impostos pela troika, que diria da experiência mexicana? Os resultados estão à vista: o Estado mexicano desintegra-se como consequência de querer manter a experiência neoliberal. Por Alejandro Nadal, La Jornada

Artigo | 15 de April

O Prémio Universidade de Lisboa 2015 foi atribuído ao arquiteto Nuno Teotónio Pereira, destacada personalidade da arquitetura, do urbanismo e da habitação em Portugal. O júri salienta o exercício "brilhante" na área da arquitetura e a "figura ética" de Nuno Teotónio Pereira, que trabalhou 20 anos em habitação social e sempre defendeu casas dignas para todos.

Artigo | 15 de April

O que Bolívar procurou obter com a espada, Galeano fez com a caneta: procurou unir o continente contra o imperialismo dos Estados Unidos. Leiam Galeano, é o que recomendo. Não o copiem. Aprendam com ele. Por Tariq Ali.

Artigo | 15 de April

Roberto Almada anunciou na terça-feira, 14 de abril, que o Bloco vai propor a criação de uma comissão de acompanhamento para a revisão do Estatuto Político-Administrativo da Madeira.

Artigo | 15 de April

Um relatório publicado em Israel na segunda-feira revela também que três quartos dos sobreviventes do massacre nazi consideram que o Estado de Israel não os tem tratado de modo adequado.

Artigos Opinião Esquerda | 15 de April

O tiquetaque que ouvem é o da crise demográfica que está a minar o presente de centenas de milhares de famílias e o futuro do país.

Artigo | 15 de April

Os trabalhadores das empresas CP, Refer, CP Carga, Emef e Estradas de Portugal realizam, nesta quinta-feira, uma greve de 24 horas contra a privatização. A paralisação começará a afetar a circulação ferroviária ainda nesta quarta-feira.

Vídeo Esquerda | 15 de April

Uma ativista interrompeu a conferência de imprensa do presidente do BCE, saltou para cima da mesa dele e atirou confetis para cima de Draghi.

Artigos Opinião Esquerda | 15 de April

O que diz este novo bobo da nossa provinciana corte? Entre outras coisas, insinua que há doutorados e pós-doutorados a mais.

Artigo | 15 de April

No âmbito do fim do regime de quotas leiteiras, o Bloco de Esquerda entregou na Assembleia da República uma proposta de criação de medidas extraordinárias de apoio suplementar aos pequenos produtores açorianos, dadas as especificidades do arquipélago e o enorme peso deste sector na economia da Região.

Artigo | 15 de April

21 movimentos sociais, incluindo 5 centrais sindicais, MST e MTST, convocaram para esta quarta-feira, 15 de abril, uma jornada de luta contra o projeto de lei da terceirização (outsourcing), que aumenta a precariedade.