Artigo | 12 de April

“A quem é que interessa, estar a discutir, um ano antes, as presidenciais, em vez de estar a discutir o desemprego, a dívida que não pára de subir ou os hospitais que estão em colapso, em vez de estar a discutir as escolhas para o país que são feitas nas legislativas?”, questionou este domingo a porta-voz do Bloco, Catarina Martins.

Artigo | 12 de April

A iniciativa SOS Estagiário, promovida pela Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis, que teve lugar este sábado no Porto, contou com a inauguração de um "Mural da Vergonha", onde foram denunciadas propostas de emprego absurdas. Foi ainda desenhado um caderno reivindicativo.

Artigo | 12 de April

Um dos detidos na passada quarta-feira na Catalunha durante uma operação policial para desmantelar uma célula jihadista tem uma longa trajetória política em partidos da extrema direita. Diego José Frias Álvarez, que fornecia o armamento ao grupo terrorista, chegou a ser candidato nas eleições legislativas espanholas de 2006.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de April

Sobre o principal sector da economia Açoriana, a agro-pecuária, adensam-se pesadas nuvens.

Artigo | 12 de April

Se a Europa disser “não” aos cidadãos gregos que elegeram o governo liderado por Alexis Tsipras, “está a afirmar que a democracia não serve para nada”, defendeu o Prémio Nobel da Economia. O economista norte americano adiantou ainda que “o que é imoral não é a reestruturação da dívida, senão a ausência de tal reestruturação”.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de April

A fronteira esbatida entre desemprego e precariedade serve apenas para lançar uma nébula sobre a verdadeira dimensão da nova realidade laboral.