Artigo | 27 de March

O Bloco de Esquerda apresentou no parlamento um voto de protesto contra o julgamento e manifestando solidariedade ao jornalista angolano Rafael Marques. O documento teve os votos favoráveis do Bloco, de 5 deputados do PS e a abstenção de um deputado do PS, mas foi chumbado pelos votos de PSD, CDS, PS, PCP e Verdes.

Artigo | 27 de March

A greve de dois dias dos trabalhadores da vigilância privada, que decorreu quinta e sexta-feira, 26 e 27 de março, teve grande adesão, segundo o sindicato. Os trabalhadores lutam pelo contrato coletivo e combatem os cortes, nomeadamente no pagamento do trabalho extraordinário.

Vídeo Esquerda | 27 de March

Marisa Matias denuncia, no programa Conselho Superior da Antena Um, que as demolições da câmara da Amadora no bairro de Santa Filomena são o uso “do recurso a meios públicos para defender interesses privados” e que a câmara “se está a substituir aos tribunais”.

Artigo | 27 de March

Agência noticiosa liberal dedica à jovem deputada do Bloco um artigo a elogiar a sua capacidade de trabalho e a atuação competente na comissão de inquérito do BES.

Artigo | 27 de March

O BCE ordenou aos bancos gregos que não comprem dívida do Estado grego. Nesta sexta-feira foi divulgado que o presidente do banco central alemão disse que a Grécia corre o risco de “falência desordenada”. Eurogrupo decidiu que a Grécia não tem direito a 1.200 milhões que sobraram da recapitalização aos bancos.

Artigo | 27 de March

Os bombardeamentos da coligação liderada pela Arábia Saudita já provocaram mais de 39 mortos. Milhares de iemenitas protestam contra e a favor da intervenção militar. Xiitas apelam à 'guerra santa', Irão condena bombardeamentos.

Artigo | 27 de March

Aguiar Banco é ministro da Defesa e sócio da sociedade de advogados que tem as iniciais do seu nome: JPAB&Associados. Como ministro promove noutros países empresas privadas portuguesas, onde ex-assessores seus se destacam. A sociedade de advogados divulga esses países.