Artigo | 19 de March

Depois de ser enterrado politicamente, Netanyahu conseguiu nas duas últimas semanas não só deter a sua queda, como também melhorar substancialmente a sua posição. Por outro lado, a Lista Conjunta dos partidos árabes, com 14 mandatos, tornou-se o terceiro maior partido em Israel. Por Michel Warschawski.

Artigo | 19 de March

Os protestos desta quarta-feira na Alemanha representam um novo toque a reunir da esquerda social na Europa. Reportagem de João Camargo e Catarina Príncipe.

Artigo | 19 de March

O Supremo Tribunal invoca um artigo das leis franquistas para condenar oito manifestantes do 15-M que participaram no cerco ao parlamento catalão contra a austeridade em 2011.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de March

Cavaco não é um avozinho desajeitado. É um político ultra conservador, completamente colado à agenda agressiva do governo.

Artigo | 19 de March

Depois do nº 1 da Autoridade Tributária, foi a vez do subdirector apresentar a demissão à ministra das Finanças por causa da "lista VIP" de contribuintes. O Bloco de Esquerda defende que o secretário de Estado não tem condições para se manter no cargo.

Vídeo Esquerda | 19 de March

"Unidos contra a austeridade": comício este sábado às 16h no Fórum Lisboa, com Catarina Martins, Marisa Matias, Rafael Mayoral e Costas Zachariadis.

Artigo | 19 de March

Só com austeridade a dobrar se podem cumprir as metas do Tratado Orçamental, avisa o Conselho presidido por Teodora Cardoso. Nas suas contas, o próximo governo teria de cortar mais 13 mil milhões de euros até 2019.

Artigo | 19 de March

A imprensa marroquina noticiou a presença do ministro português num fórum realizado na cidade sarauí de Dakhla, por iniciativa da potência ocupante.

Artigo | 19 de March

O mais empenhado propagandista da invasão do Iraque foi José Manuel Fernandes, hoje mentor do diário de direita Observador. Há doze anos, não esteve sozinho. Lembremos quem fez da palavra a apologia de um crime.

Artigo | 19 de March

Os organizadores esperam reunir 60 mil pessoas entre 24 e 28 de março para darem a “resposta apropriada” ao clima de medo provocado pelo ataque terrorista desta quarta-feira em Tunes.