You are here

Pesquisar

Artigos Opinião Esquerda | 13 de March

E foi 8 de Março, Dia Internacional da Mulher… outra vez. E, como sempre, houve quem perguntasse se ainda faz sentido celebrar este dia, justamente agora, que as mulheres já conquistaram tudo quanto havia para conquistar.

Artigo | 13 de March

Nesta entrevista ao Jacobin, Noam Chomsky explica as raízes do EI e por que os Estados Unidos e os seus aliados são responsáveis pelo surgimento do grupo. Em particular, argumenta que a invasão do Iraque de 2003 provocou as divisões sectárias que provocaram a desestabilização da sociedade iraquiana. O resultado foi um clima onde os radicais apoiados pelos sauditas prosperaram. Entrevista de David Barsamian.  

Artigo | 13 de March

O Comissário europeu dos Assuntos Financeiros afirmou à imprensa alemã que uma eventual saída grega do euro "seria uma catástrofe" que poria em causa o futuro da moeda única. Segundo uma sondagem publicada esta sexta-feira pela ZDF, 52% dos alemães querem ver a Grécia fora do euro.

Vídeo Esquerda | 13 de March

Marisa Matias comenta o caso das dívidas de Passos Coelho à Segurança Social e a intervenção de Cavaco Silva para proteger o líder do PSD.

Vídeo Esquerda | 13 de March

Pedro Filipe Soares apresentou os projetos de lei do Bloco para tornar obrigatório o regime de exclusividade dos deputados e alterar o regime de incompatibilidades dos cargos públicos.

Event | 13 de March

Conferência: Ativismo em tempos de crise - media digitais, movimentos sociais e participação pública na sociedade portuguesa
Mais informações.
Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

II Escrever nas Margens: LGBT+
Ver evento de facebook.
Porto, Maus Hábitos- Espaço de intervenção Cultural – Rua Passos Manuel 178 4º.

Apresentação da Revista “Crítica Económica e Social” e Debate sobre Emprego e Segurança Social
Apresentação da Revista por José Luís Albuquerque, Ana Costa e Francisco Louçã. Debate com João Ferreira do Amaral, João Galamba e Eugénio Rosa. Ver cartaz.
Lisboa, Aula Magna – Reitoria da Universidade de Lisboa, 1º, 18h.

Lançamento do livro E Todavia, de Ana Luísa Amaral
A apresentação estará a cargo de Lídia Jorge, seguindo-se uma leitura da poemas por Pedro Lamares e Ana Luísa Amaral. Ver evento de facebook.
Lisboa, Livraria Bertrand, 18h30.

Nossa Senhora da Açoteia, de Luis Campião
Pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 21h30.

A Escola da Noite em digressão - “Auto dos Físicos”, de Gil Vicente
Mais informações.
Guarda, Teatro Municipal da Guarda, 21h30.

Gender Trouble: performance, performatividade e política de género – Cecilia Bengolea & François Chaignaud altered natives’ Say Yes To Another Excess — TWERK
Mais informações.
Lisboa, Teatro Maria Matos, 21h30.

Artigo | 13 de March

Ao fim de quatro anos, a procuradora que dirige a investigação contra o líder da Wikileaks por denúncias de violação e assédio aceitou interrogar Julian Assange na embaixada onde está refugiado.

Artigo | 13 de March

A Greve Geral da Função Pública está a paralisar os serviços em todo o país país "numa  demonstração de grande força e de grande combate contra estas políticas que têm sido bastante desastrosas", disse a coordenadora da Frente Comum no primeiro balanço da paralisação.

Artigo | 13 de March

O processo de candidatura apresentado em 2009 estava suspenso desde a vitória eleitoral dos partidos eurocéticos em 2013. "Os interesses da Islândia estão mais protegidos fora da UE", diz o ministro dos Negócios Estrangeiros.

Artigo | 13 de March

O governo grego anunciou que vai pagar hoje os 340 milhões de euros da segunda tranche do empréstimo de 1.5 mil milhões que vence em março. Tsipras reuniu esta sexta-feira com Juncker e Schulz em Bruxelas sobre o andamento das reformas para o crescimento da Grécia.

Artigo | 13 de March

A Grécia e a OCDE assinaram esta quinta-feira um acordo de cooperação para a implementação das reformas do governo grego.

Artigos Opinião Esquerda | 13 de March

Não é ficção. É tão real como a história de muitas e muitos que atravessam fronteiras, mares, encruzilhadas. Podia ser a minha ou a tua. Poderá vir a ser a nossa ou a vossa, porque não sabemos que águas nos estão reservadas e nada é permanente. Nada aqui é para sempre.