Artigo | 12 de March

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos diz ter dados que apontam para uma lista de contribuintes ligados à política e finanças cujo acesso pelos funcionários passou a ser vigiado mal rebentou o “caso Tecnoforma”.

Artigo | 12 de March

A lista de clientes portugueses da filial do banco HSBC em Genebra inclui "nomes sonantes", diz a TVI. A estação divulgou o caso de uma inspetora que hoje tem alta responsabilidade nas Finanças e que aparece associada a um offshore chamado Bordel Investment.

Artigo | 12 de March

Até terça-feira, o site do Exército listava a homossexualidade, a par da fonação, obesidade, alcoolismo e consumo de drogas, como um obstáculo à candidatura e à admissão ao serviço efectivo de voluntariado, que substituiu o serviço militar obrigatório.

Artigo | 12 de March

Protesto verbal contra o ministro das Finanças alemão por ter insultado Varoufakis foi apresentado pelo embaixador da Grécia em Berlim ao Ministério dos Negócios Estrangeiros da Alemanha. Guerra de palavras entre os dois governos está em crescendo.

Artigo | 12 de March

Pablo Iglesias foi capa da edição internacional do New York Times desta quarta-feira. No artigo, é citado o líder do Podemos, que afirma que "não queremos mais chefes de governo que obedecem e não negociam".

Artigo | 12 de March

Segundo o parecer do Tribunal Constitucional sobre as contas das campanhas partidárias nas legislativas de 2011, e tal como já acontecera nas contas das eleições intercalares autárquicas de 2007 e das eleições europeias e legislativas de 2009, o Bloco foi o único partido com representação parlamentar a não apresentar quaisquer irregularidades.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de March

O pior da taxa sobre os sacos plásticos é mesmo ser uma medida avulsa, não integrada num programa de redução de embalagens supérfluas.

Artigo | 12 de March

O dirigente do partido eurocético thatcherista e anti-imigração UKIP (UK Independence Party - Partido pela independência do Reino Unido), considera que as empresas devem poder privilegiar os candidatos de origem britânica.

Artigo | 12 de March

Os dois projetos de lei que visavam a exclusividade de desempenho de cargos públicos, no caso de deputados, ou de executivos municipais foram chumbados esta quinta-feira na Assembleia da República. Segundo o líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, este “é um imperativo nacional, é um imperativo da democracia”.

Artigo | 12 de March

Em entrevista à Spiegel, o economista francês defendeu que “a forma como a Europa se comportou na crise foi nada menos que desastrosa”. Piketty afirmou ainda que o Pacto de Estabilidade é uma “verdadeira catástrofe” e acusou França e Alemanha de “amnésia histórica”.

Artigo | 12 de March

Lúcia Arruda, deputada do Bloco no parlamento açoriano, desafiou o Governo Regional a “dar o salto necessário para construir uma economia avançada e de futuro a partir das condições endógenas dos Açores”, o que, no entender dos bloquistas, passa por aproveitar os fundos europeus para uma autêntica revolução no paradigma económico desta região autónoma.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de March

Todos se opõem ao EI e às suas ameaças expansionistas. Mas todos têm outras prioridades.