Artigo | 6 de March

O debate agendado pelo Bloco de Esquerda deu origem a propostas dos vários partidos. Todas foram aprovadas para discussão na especialidade.

Artigo | 6 de March

O sindicato dos trabalhadores dos impostos (STI) denunciou nesta sexta-feira que cerca de 140 trabalhadores estão sob investigação por consultarem dados de contribuintes famosos. O sindicato suspeita que existe uma lista VIP, ministério das Finanças nega. Sindicato pede que procuradoria esclareça limites na consulta de dados fiscais de contribuintes.

Artigo | 6 de March

No próximo dia 22 de março haverá eleições autonómicas na Andaluzia. Na mais recente sondagem, a candidatura de Podemos, que é encabeçada pela eurodeputada Teresa Rodriguez, está em terceiro lugar, podendo eleger 22 deputados e deputadas. O PSOE lidera as intenções de voto, mas perde 5 pontos percentuais em relação a 2012, enquanto o PP perde 15 pontos.

Artigo | 6 de March

Investigadores do Centro de Inovação 5G da Universidade de Surrey, no Reino Unido, conseguiram enviar dados à velocidade de 1 Terabit por segundo (Tbps) - milhares de vezes mais rápido do que as conexões de dados atuais.

Artigo | 6 de March

Nos dias 16 e 18 de março, os trabalhadores do Metro de Lisboa estarão em greve entre as 6.30 e as 9.30 horas. Segundo a federação sindical, a greve deve-se “às péssimas condições de trabalho que estão a ser impostas aos trabalhadores, sobretudo na área operacional”.

Event | 6 de March

Congresso da Cidadania. Ruptura e Utopia para a Próxima Revolução Democrática”
Mais informações.
Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, 10h.

Conversas sobre Pensadores Contemporâneos: Hugo Monteiro - "A crítica como paixão. Reinvenções da Democracia em Jacques Derrida"
Ver evento no facebook.
Porto, Gato Vadio (Rua do Rosário, 281), 21h30.

Teatro Um Picasso, de Jeffrey Hatcher - Companhia de Teatro de Braga
Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 21h30.

Vídeo Esquerda | 6 de March

Líder parlamentar do Bloco lembra que Passos Coelho esteve 5 anos sem pagar à Segurança Social e “nunca viu nenhuma penhora bater-lhe à porta”. Pedro Filipe Soares defende a amnistia pelo incumprimento de pagamento de taxas de portagens e que seja retirada competência ao serviço de finanças para instauração e instrução de processos de contraordenação por não pagamento de taxas de portagem.

Artigos Opinião Esquerda | 6 de March

A aliança entre o poder político e o crime organizado privilegia os interesses privados de um punho de empresários capitalistas que encontrou nesta relação uma forma de acumulação ilícita de riqueza.

Artigo | 6 de March

Segundo a auditoria interna da PT, desde pelo menos 2007 que metade do excedente de tesouraria da PT era colocado no BES e no GES, quota que foi subindo até aos 80%, em valor acumulado (ou seja, contando com as renovações dos investimentos). Por Mariana Mortágua.

Artigo | 6 de March

A agricultura foi o objetivo principal dos investimentos estrangeiros na Ucrânia e é considerada pelo FMI e pelo Banco Mundial como o setor prioritário do programa de reformas. Por Frederic Mousseau.

Artigo | 6 de March

Nesta sexta-feira, são debatidos os projetos apresentados pelo Bloco de Esquerda de combate ao enriquecimento injustificado e de transparência dos titulares de cargos políticos e altos cargos públicos. Serão também debatidos projetos de outros partidos.