You are here

Pesquisar

Artigo | 18 de February

Enquanto o ministro alemão Schäuble e Maria Luís Albuquerque elogiavam o sucesso da experiência da troika em Portugal, o presidente da Comissão Europeia fazia um mea culpa em relação ao seu passado à frente do Eurogrupo.

Artigo | 18 de February

Primeiro-ministro evitou levar a lei Macron à votação e usou um mecanismo autoritário para fazê-la passar. Calcula-se que 30 deputados do PS votariam contra e 20 se absteriam. Moção de censura será votada esta quinta-feira.

Artigo | 18 de February

O governo de Atenas divulgou as intervenções, as propostas e as análises que foram apresentadas aos ministros da zona euro, nas quais o executivo de Alexis Tsipras rejeita uma extensão do programa de austeridade que condenou o país a uma verdadeira crise humanitária.

Artigo | 18 de February

O diário norte-americano frisa que “não há dúvida que o programa de austeridade provou ter imensas falhas e efetivamente tornou impossível para o país pagar a sua enorme dívida”. Personalidades como Slavoj Zizek, David Harvey e Immanuel Wallerstein lançam carta aberta na qual “exortam a liderança europeia a respeitar a decisão do povo grego”.

Artigo | 18 de February

O frágil cessar-fogo de setembro de 2014 foi enterrado este mês de janeiro. Serão as ofensivas no Donbass o prelúdio de uma guerra total ou da renegociação de um acordo bastardo? Por Catherine Samary

Artigo | 18 de February

Alguns dos 700 carros que se encontravam ao serviço dos ministérios gregos eram utilizados pelas viúvas de antigos ministros. Chocado por lhe ter sido atribuído um abono de 525 euros aquando da sua ida à cimeira de Bruxelas, Alexis Tsipras juntou à sua lista de poupanças a extinção das compensações pelas viagens ao estrangeiro.

Artigo | 18 de February

Peter Osborne afirma que o diário britânico colocou os interesses dos bancos à frente dos interesses dos seus leitores e acusa a administração e os donos do Daily Telegraph de impedirem os jornalistas de investigar o HSBC. Esta quarta-feira, as autoridades realizaram buscas na sede da filial suíça do banco, em Genebra.

Artigo | 18 de February

Líder do Podemos acusou os defensores da austeridade de “asfixiarem os gregos”. Apresentado por Amy Goodman como o “próximo primeiro ministro espanhol”, Iglesias teceu ainda críticas ao “partido de Wall Street que resgata os bancos e passa a fatura aos cidadãos”. Segundo o político espanhol e o Nobel da Economia Joseph Stiglitz, os "três grandes problemas" na Espanha e Europa do Sul são "a dívida, o desemprego e a desigualdade".