You are here

Pesquisar

Artigo | 5 de February

Num discurso depois da cerimónia de tomada de posse do Parlamento, o primeiro-ministro afirma que “a Grécia deixou de ser o parceiro miserável que recebe as lições para fazer os trabalhos de casa”. Em Berlim, Schauble e Varoufakis mantiveram-se em posições opostas. Houve três juramentos no Parlamento, dois religiosos e um civil.

Artigo | 5 de February

Posteriormente poderia ser feito o acerto de valores consoante o preço que vier a ser acordado com as farmacêuticas. Grupo de Ativistas em Tratamento (GAT) critica os "preços incomportáveis" pedidos pelas farmacêuticas, mas afirma que a situação "foi agravada e arrastada pela falta de coragem dos responsáveis da Saúde para enfrentarem a indústria".

Artigo | 5 de February

Convocatória partiu das redes sociais, depois que se souberam as medidas do BCE e as exigências do governo alemão. O seu lema foi: “Não à chantagem! Não capitulamos! Não temos medo! Não voltamos atrás! Venceremos!” 

Artigo | 5 de February

Medida aprovada pela instituição dirigida por Mário Draghi significa o começo da asfixia da economia grega e um golpe de Estado financeiro. Documento do governo alemão exige a capitulação de Atenas e a reversão de todas as medidas já tomadas pelo governo Tsipras. Este afirma que “é óbvio que estas sugestões não serão aceites”.

Artigo | 5 de February

Cinco diretores apresentaram também a demissão. Crise da empresa e caso de corrupção investigado pela operação Lava-jato levaram à renúncia.