You are here

Pesquisar

Artigo | 28 de February

No dia 28 de fevereiro de 1986, o primeiro ministro sueco, Olof Palme, foi abatido pelas costas à saída de um cinema, no centro de Estocolmo. O crime chocou a Suécia e o mundo todo. Embora tenha havido várias teorias sobre o assassinato, a identidade do culpado permaneceu um mistério. Por António José André.

Artigo | 28 de February

Parece-me que, com frequência, pomos o foco sobre os fatores externos do conflito: o que dizem e que interesses têm Putin, Obama ou Merkel. É certo que é um assunto essencial neste conflito, mas acho que nos esquecemos do mais importante: o que dizem e querem os habitantes de Donbass. Artigo de Alberto Sicilia, de Donetsk e Slavyansk.

Artigo | 28 de February

Maria Luís Albuquerque afirmou este sábado que "hoje um jovem que acaba uma licenciatura tem um mundo à sua disposição" e que existem atualmente mais oportunidades do que antigamente.

Artigo | 28 de February

No documento aprovado por unanimidade na Assembleia Municipal de Viseu, os bloquistas alertam que “o plano publicitado pela Estradas de Portugal no sentido de portajar os troços do IP3 à medida que sejam requalificados” equivaleria a “deixar Viseu como uma ilha rodeada de portagens por todos os lados".

Artigo | 28 de February

O líder do Syriza considera que Lisboa e Madrid assumiram uma linha dura durante as negociações no Eurogrupo por temerem que o exemplo grego contagie os seus países. Ministro das Finanças, Yanis Varoufakis, quer negociar com o BCE os 6,7 mil milhões de euros em obrigações que vencem em julho e agosto e anuncia uma luta implacável contra a evasão fiscal.

Artigo | 28 de February

O ex-vice primeiro-ministro morreu poucas horas depois de exigir o fim da censura do governo russo e de apelar à participação na manifestação deste domingo contra a guerra na Ucrânia. Boris Nemtsov afirmou recentemente ter receio que Putin ordenasse a sua morte. Os investigadores adiantaram que o seu assassinato foi "minuciosamente planeado".

Artigo | 28 de February

As dívidas foram acumuladas entre 1999 e 2004, período durante o qual o primeiro-ministro não pagou a quotização mensal a que era legalmente obrigado enquanto trabalhador independente. Ao contrário do que aconteceu a mais de cem mil trabalhadores pagos a recibos verdes, que foram, inclusive, alvo de ameaça de penhora, o líder do PSD afirma nunca ter sido notificado.

Artigos Opinião Esquerda | 28 de February

Depois de 25 anos de entrega de amortizações mensais, os moradores foram surpreendidos com a insolvência da cooperativa e as suas habitações foram incluídas na massa insolvente. Como é que se explica e justifica a arbitrariedade de punir alguém com uma dívida que não contraiu?

Artigo | 28 de February

Alexis Tsipras reforçou a reivindicação de uma redução da dívida grega. O primeiro-ministro helénico anunciou ainda a aprovação de “leis dirigidas ao resgate social”, como o fornecimento gratuito de eletricidade a 300 mil lares e um programa de habitação para 30 mil famílias. Uma sondagem publicada este sábado mostra um grande aumento do apoio ao Syriza.