O Conselho Nacional da Educação aprovou uma recomendação ao Governo a defender alternativas no combate ao insucesso escolar para superar a ineficácia da retenção de alunos.
Nos últimos 16 anos, o salário mínimo nacional distanciou-se ainda mais da média europeia. Dados demonstram que a economia portuguesa assenta cada vez mais nos baixos salários. Nos últimos anos, o número de trabalhadores com remuneração mínima passou de 5 para 13%.
Era da Comissão Coordenadora Distrital de Leiria do Bloco de Esquerda. Sindicalista dos trabalhadores dos impostos, ex-deputado municipal, era escritor e ativista associativo e cultural incansável. Tinha 67 anos.
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa voltam a parar parcialmente esta terça, 24 de fevereiro,e quinta-feira, 26 de fevereiro. A greve é convocada pela Fectrans e reivindica a manutenção da empresa na esfera do Estado.