Artigo | 10 de February

A tendência deflacionista constitui um sinal inequívoco de que algo anda realmente mal na economia mundial em geral, e nos EUA em particular. Por Ariel Noyola Rodríguez.

Artigo | 10 de February

A rejeição nas urnas daqueles que foram responsáveis pela política aplicada na Grécia até então é uma decisão democrática que deve ser respeitada a nível europeu”, defendem os representantes dos maiores e mais representativos sindicatos alemães, repudiando “qualquer tentativa de chantagem” sobre o povo grego.

Artigo | 10 de February

Veja abaixo uma lista das manifestações de solidariedade com a Grécia, contra a austeridade e a chantagem, nesta quarta-feira, dia 11, no sábado, dia 14, e domingo, dia 15.

Vídeo Esquerda | 10 de February

Há uma escolha do governo de atacar aquilo que foi construído durante décadas: um serviço público que respondia às populações, e tinha preços em conta que aumentaram brutalmente com este governo. Hoje paga-se mais por menos serviço, disse Pedro Filipe Soares.

Artigo | 10 de February

Como parte do programa de mudança do recém-empossado governo grego, o ministro da Justiça, Nikolaos Paraskevopoulos, anunciou esta segunda-feira no Parlamento a intenção do executivo de alargar a união de facto a casais do mesmo sexo.

Artigo | 10 de February

Como parte do programa de mudança do recém-empossado governo grego, o ministro da Justiça Nikolaos Paraskevopoulos, anunciou esta segunda-feira no Parlamento a intenção do executivo em alargar a união de facto a casais do mesmo sexo.

Artigo | 10 de February

A Espírito Santo Ativos Financeiros, do Grupo Espírito Santo, é a maior depositante institucional português; uma desconhecida, Sílvia Ruivo Caçador, a maior investidora. Na lista aparece também Américo Amorim, o mais rico de Portugal. Site Maka Angola é do jornalista Rafael Marques.

Artigo | 10 de February

Para Pedro Filipe Soares, se a “ajuda” do FMI sai mais cara do que o acesso direto aos mercados, compreendemos que o FMI não estava a dar grande ajuda, porque além das taxas de juro elevadas, o empréstimo ainda veio acompanhado de um Memorando a exigir ao país uma brutal austeridade.

Artigo | 10 de February

600 professores estão em risco de ficarem no desemprego por não conseguirem terminar doutoramento este ano. Docentes manifestaram-se em Coimbra e acusam o governo de estar a assinar a “certidão de óbito” do ensino politécnico.

Artigo | 10 de February

Moradores da Cova da Moura e diversos coletivos organizam o protesto que será em frente à Assembleia da República, às 17 horas.

Event | 10 de February

Fórum Dívida e Direitos Humanos
Ver evento no facebook.
Lisboa, auditório da Escola Secundária Camões, 9h30.

Música: Costurar cantigas e histórias da nossa memória – Taleguinho
Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 10h30.

Sessão: “O Bloco presta contas”
Com a deputada Helena Pinto. Ver cartaz.
Almada, auditório da Junta de Freguesia do Feijó (R da Alembrança), 15h.

A austeridade é um roubo: Marcha anti austeridade e Comício com Catarina Martins
Marcha anti austeridade - Largo Sandeman – Ribeira de Gaia – Vila Nova de Gaia, 15h.
Comício com Yiannis Bournous (Syriza) e Catarina Martins. Música, retratos e depoimentos de resistência – Mercado Ferreira Borges - Porto, 16h.
Ver cartaz e evento no facebook.

Saúde (s)em rede - debate sobre o estado da Saúde
Organização: Coordenadora Distrital de Beja do Bloco de Esquerda. Com Mário Durval, João Lemos, Ana Paula Costa, João Pedro Oliveira e Mariana Aiveca. Ver convite.
Beja, Auditório da Biblioteca Municipal de Beja, 15h.