A convenção realizada no passado fim de semana foi um êxito para o Livre-Tempo de Avançar. O projeto e o programa merecem ser discutidos porque são um contributo importante para a clareza que é indispensável no futuro imediato.
O vice-ministro da Defesa revelou este sábado que está em curso uma investigação sobre suspeitas de subornos de 62 milhões de euros por parte de fabricantes alemães.
Os grupos políticos europeus do PSD, PS, CDS e MPT impediram que o plenário do Parlamento Europeu discutisse a constituição de uma comissão de inquérito ao "Luxleaks", um caso de evasão fiscal organizada e protegida pelo governo de Juncker no Luxemburgo.
Antecipando as reuniões do Eurogrupo e do Conselho Europeu sobre a Grécia, Catarina Martins lamentou que Passos Coelho vá às reuniões “envergonhar o país” e curvar-se ante a chanceler alemã.
No plenário realizado esta semana com a presença de representantes da empresa, ficou o compromisso de retirar a ameaça de despedimento coletivo aos trabalhadores.
Num debate sobre a situação grega e europeia, Catarina Martins lembrou que a esquerda tem crescido onde a sociedade reconhece que os partidos socialistas “são parte do problema e não da solução”.
O médico veterinário José Enrique Zaldivar Laguia, clínico e presidente da Associação de Veterinários Abolicionistas da Tauromaquia e do Mau Trato Animal (AVATMA), descreve, assim, a chamada ‘Sorte de Varas’:
A cobrança coerciva de portagens é penalizadora e injusta para os contribuintes, defendem as eurodeputadas Marisa Matias e Liliana Rodrigues. A Comissão Europeia tem de se pronunciar nas próximas semanas.