You are here

Pesquisar

Artigo | 1 de February

Se a Europa se tornou o nome e a coisa da austeridade, o que pode fazer um governo de esquerda na Europa? E, se o centro desfaleceu, pode um partido de esquerda representar a aspiração e a mobilização popular realizando a sua ambição maioritária? Um e outro são uma agenda de curto prazo. Não há tempo para recuar nem oportunidade de corrigir. Por isso se pergunta: preparado?

Artigo | 1 de February

Vocês e eu podemos desejar que a terra fosse um paraíso para toda a humanidade. Podemos desejar o que quer que seja e pô-lo numa t-shirt. Mas a política tem a ver com força, não tem a ver com desejos ou com o que dissermos em assembleias. Por Pablo Iglesias, secretário-geral do Podemos. 

Artigo | 1 de February

O preço do petróleo e da gasolina é fixado na procura e oferta atuais e não baseado nos custos para o planeta da poluição, mudanças climáticas globais, aumento do nível do mar e outros fenómenos. Artigo de Robert Kuttner, publicado em The American Prospect.

Artigo | 1 de February

Também na Irlanda dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se neste sábado, 31 de janeiro de 2015. Os protestos foram contra a imposição da taxa da água e tiveram lugar em todo o país. Em Dublin, participaram mais de 30.000 pessoas.

Artigo | 1 de February

O conflito armado que mantém o leste da Ucrânia à beira de uma catástrofe humanitária, segundo organizações internacionais, inclusive limita ainda mais o acesso aos serviços de saúde pública pelas pessoas viciadas em drogas, a população cigana e os que vivem com HIV/sida. Por Pavol Stracancsky, da IPS

Artigo | 1 de February

Sondagens divulgadas na Grécia apontam que a maioria da população está satisfeita com o governo e apoiam o primeiro-ministro e o ministro das Finanças. O anterior governo de Samaras era o terceiro governo mais detestado do mundo. Tsipras e Varoufakis iniciaram visita a várias capitais europeias.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de February

A tese de ser necessário puxar os social-democratas para a esquerda virou ao contrário: são os social-democratas que se oferecem para puxar a esquerda anti-austeridade para a direita.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de February

Ainda se lembram do milagre económico anunciado por Paulo Portas? Pois é. Um ano depois, morreram os heróis da epopeia em que se transformou a recuperação económica portuguesa.