You are here

Pesquisar

Artigos Opinião Esquerda | 28 de January

Os Açores têm de estar unidos para serem fortes, pois, pelas primeiras impressões, os nossos governantes nacionais e putativos têm outros interesses. Por isso, têm de ser obrigados a olhar pelo seu povo.

Artigo | 28 de January

Os negócios da venda de terrenos públicos para hospitais privados dos grupos Mello e Espírito Santo levantaram dúvidas na Assembleia Municipal.

Artigo | 28 de January

Primeiro-ministro diz que “não tem o direito de desiludir os eleitores” e define as prioridades: pôr fim à crise humanitária e abrir as negociações sobre a dívida. Primeiras medidas são o cumprimento das promessas eleitorais.

Event | 28 de January

I Conferência “Sim, nós fodemos” - Sexualidade e Deficiência
Ver evento no Facebook.
Porto, Maus Hábitos (Rua Passos Manuel 178, 4º, em frente ao Coliseu), a partir das 10h.

Teatro: “Caixas com histórias por dentro”, de Delphim Miranda
Mais informações.

Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 11h.

Solidariedade com a luta do povo grego
Viseu, Av. Europa (partida da caravana automóvel), 15h. Concentração na Praça D. Duarte às 16h. Ver evento.

Projeção de “O espírito de 45”, de Ken Loach
Apresentação de Jorge Costa (jornalista, autor do documentário Donos de Portugal).
Lisboa, Cinema Ideal, 17h45.

Artigo | 28 de January

A Presidência da República anunciou a dissolução do Parlamento da Madeira e marcou a data das eleições regionais antecipadas. Comunicação foi feita pelo chefe da Casa Civil da Presidência.

Artigos Opinião Esquerda | 28 de January

Aproveitar o virar de página, começado em Atenas, deve ser o compromisso mínimo de todas as forças progressistas que não se revêm, ou não se podem rever, na cegueira da austeridade.

Artigo | 28 de January

De onde vêm os membros do Governo liderado por Alexis Tsipras? Os Gregos Independentes são mesmo xenófobos? E as mulheres, foram relegadas para pastas de segundo plano? Nikos Smyrnaios responde a estas e outras questões.

Artigo | 28 de January

Empresa Pública de Energia, porto do Pireu e aeroportos não vão ser privatizados, cumprindo as propostas de campanha do Syriza. Privatizações eram exigência da troika. Governo fornecerá energia gratuita a 300 mil famílias que ficaram sem condições de pagá-la.

Artigo | 28 de January

Receita com a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) teve em 2014 um aumento de 25% face a 2013, refletindo o aumento da base de arrecadação introduzida no 1º retificativo ao Orçamento de Estado de 2014. Todas as pensões superiores a 1000 euros foram taxadas.