You are here

Pesquisar

Artigos Opinião Esquerda | 24 de January

Na Grécia os avanços económicos das folhas de Excel a que Ulrich acede são aqueles que têm rostos como metade da população abaixo da linha de pobreza, cortes de 22% no salário médio ou aumento dramático da taxa de suicídio.

Artigo | 24 de January

Para a deputada Helena Pinto, "o problema das urgências não é sazonal", é a parte visível do desinvestimento na saúde pública e responsabilidade do ministro Paulo Macedo. Bloco apresenta projeto de lei para desbloquear o atendimento.

Artigo | 24 de January

São 22 partidos que se apresentam ao voto de 9,8 milhões de eleitores. Sondagens indicam que apenas sete conseguirão os 3% necessários para eleger deputados. Urnas fecham às 19 horas locais.  

Artigo | 24 de January

Diretor-geral adjunto da OMS adverte que apesar de o número de contágios estar a diminuir, enquanto houver um único caso, o perigo permanece. Surto no oeste da África já provocou 8.700 mortes.

Artigo | 24 de January

No encerramento das jornadas parlamentares no Porto, Pedro Filipe Soares, anunciou uma interpelação ao Governo a 11 de fevereiro no Parlamento para debater "o plano monstruoso de destruição" dos serviços de transporte público em Portugal. O líder parlamentar reforçou ainda repto público para debate sobre a proposta bloquista de “enriquecimento não declarado”.

Artigo | 24 de January

Há uma clara noção de que a possibilidade de alcançar uma maioria absoluta poderá estar dependente duns poucos milhares de votos. Por isso, ninguém tira o pé do acelerador.  Por Nuno Moniz, de Atenas.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de January

Um plano municipal que cria uma linha telefónica para que recolham os restos de uma festa para dar aos pobres é humilhante e insultuoso.

Artigo | 24 de January

Síntese publicada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO) mostra que País pagou 2.009,5 milhões de euros em juros e mais 18,6 milhões de euros em comissões. Valor é superior em 240 milhões ao de 2013.

Artigo | 24 de January

Catarina Martins defendeu esta sexta-feira que a compra de dívida pelo Banco Central Europeu vem tarde e procura "tratar uma constipação quando temos uma pneumonia" e que só a reestruturação permitirá recuperar salários e o emprego. A porta-voz criticou ainda o PS por agora achar o Syriza interessante.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de January

Seja no governo central seja em muitas autarquias, a privatização do que deve ser público é regra para a resolução de todos os problemas que surgem. É uma chantagem sobre as pessoas, cada vez mais armadilhada e embrulhada em falsos argumentos e campanhas que invertem a questão.