Artigo | 19 de January

Devido à valorização do franco suíço face ao euro, há professores de português na Suíça que não têm condições de subsistência. Os trabalhadores dos postos consulares e diplomáticos “a partir deste mês, passam a receber vencimentos de miséria”, diz sindicato.

Artigo | 19 de January

A Oxfam publicou um relatório onde aponta que, se não for revertida a atual tendência para a concentração da riqueza e para o aumento da desigualdade, no próximo ano o 1% mais rico do planeta ultrapassará a riqueza de 99% da população mundial.

Artigo | 19 de January

No dia 19 de janeiro de 1865, morreu, em Passy (França), Pierre-Joseph Proudhon, filósofo e economista político que seria considerado um dos mais influentes teóricos do anarquismo. Por António José André.

Artigo | 19 de January

O imperialismo linguístico do inglês produz efeitos muito mais subtis do que permitem apreender as abordagens centradas na “guerra de idiomas”. O facto de utilizar como pivô sempre um único idioma introduz em todos os outros as suas lógicas próprias, portanto, irrefletidamente, modos de pensar específicos. Por Frédéric Kaplan e Dana Kianfar

Artigo | 19 de January

A confiança na capacidade do Syriza mudar radicalmente a Grécia é contagiante, assim como a frieza da percepção das dificuldades e dos obstáculos pela frente é brutalmente frontal. Reportagem de Nuno Moniz e Catarina Príncipe, em Atenas.

Artigo | 19 de January

Em três sondagens publicadas neste fim de semana, o Syriza está à frente com de 3 a 5 pontos de vantagem em relação ao partido de direita Nova Democracia, do atual primeiro-ministro, Antonis Samaras.