Artigos Opinião Esquerda | 13 de January

Albuquerque vai continuar a jurar que não tem nada a ver com o que o seu partido fez na Madeira, apesar dele (ou teria sido o seu clone?!) ter sido vice-presidente de Jardim na direção do PSD, deputado indicado por Jardim, Presidente da Câmara do Funchal, sempre com o apoio de Jardim.

Artigo | 13 de January

Por um momento, há quatro anos, parecia que os ditadores do Médio Oriente seriam uma coisa do passado. Entretanto, nem mesmo a queda de vários governos conseguiu desbaratar a política de apoio aos ditadores amigos que os Estados Unidos aplicam há décadas. Por Amanda Ufheil-Somers

Artigo | 13 de January

Foi este o esquema que precipitou a queda do BES ao gerar a necessidade de registar uma provisão de perdas potenciais de 1.250 milhões de Euros, não contemplados na almofada de capital que, um mês antes da intervenção no banco, todos declaravam suficiente. Artigo de Mariana Mortágua.

Artigo | 13 de January

A sala do Senado da Assembleia da República encheu esta terça-feira de manhã para uma audição sobre o despedimento de 697 trabalhadores da Segurança Social. A iniciativa foi promovida pelo Bloco e contou com a presença do líder parlamentar Pedro Filipe Soares, a deputada Mariana Aiveca e a dirigente da Comissão Permanente Joana Mortágua.

Artigo | 13 de January

A porta-voz nacional, Catarina Martins, e a eurodeputada Marisa Matias vão estar presentes na campanha do Syriza para as eleições legislativas antecipadas de 25 de janeiro.

Artigos Opinião Esquerda | 13 de January

Será possível? A tragédia do Charlie Hebdo reavivou o debate sobre os limites à liberdade de expressão, que muitos trataram de empurrar para o pantanoso terreno do "choque de civilizações".

Artigo | 13 de January

A mais recente edição do semanário humorístico francês Charlie Hebdo é ilustrada por uma caricatura do profeta muçulmano Maomé a segurar um cartaz com a inscrição “Eu sou Charlie”, enquanto abaixo do cabeçalho da publicação se pode ler a frase: “Tudo é perdoado”.

Artigo | 13 de January

Quem não estiver disposto a falar criticamente sobre a democracia liberal deve também se calar sobre o fundamentalismo religioso. Artigo de Slavoj Zizek, publicado no blogue da Boitempo.