You are here

Pesquisar

Artigo | 11 de January

As concentrações e marchas de solidariedade com o Charlie Hebdo e todas as vítimas dos atentados de Paris resultaram na maior mobilização de sempre.

Vídeo Esquerda | 11 de January

Resumo das intervenções de Alfredo Barroso, Argiris Panagopoulos, Catarina Martins, José Neves e Pedro Filipe Soares na sessão realizada este sábado no Auditório do Liceu Camões.

Artigo | 11 de January

Catarina Martins anunciou este sábado que, entre janeiro e março, o Bloco estará nas ruas com propostas concretas sobre a vida das pessoas. A iniciativa conta com a apresentação de uma petição a favor da desvinculação de Portugal do Tratado Orçamental. A proposta será alargada “a todos e todas os que entendem que Portugal tem direito à sua autodeterminação”, referiu a porta voz bloquista.

Artigo | 11 de January

Há possibilidades e potencialidades populares a emergir da crise da urbanização planetária e os seus múltiplos mal-estares.

Artigo | 11 de January

Miguel Horta e Costa, antigo presidente da Portugal Telecom, hoje administrador do BESI e presidente da Fundação Luso-Brasileira, foi constituído arguido num processo que investiga corrupção no comércio internacional.

Artigo | 11 de January

Jazzafari encontrou no jazz o seu espaço de liberdade e através dele a forma de traduzir o desencanto em relação à estagnação que, a todos os níveis, se abateu sobre o país. Em entrevista ao esquerda.net, diz sentir-se “distante” da política mas não da realidade marcada, segundo as suas palavras, por “muito sofrimento e tristeza”. Por Pedro Ferreira.

Artigo | 11 de January

A Amnistia Internacional assinala em comunicado que este poderá ser “o ato mais letal no catálogo de ataques cada vez mais depreciáveis” do grupo. O assalto a Baga provocou a fuga de sete mil refugiados para Chad, segundo avança o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Artigos Opinião Esquerda | 11 de January

O atentado de Paris é um presente para as Marine Le Pen e os Sarkozy deste mundo. Como dizia um dos desenhos do Charlie Hebdo, Maomé deve achar que é duro ter tantos estúpidos a afirmarem-se como seus adeptos…