Artigos Opinião Esquerda | 2 de January

A viragem que Passos Coelho anuncia desde que tomou posse é mesmo tornar o país numa república das bananas por definição: totalmente dependente do exterior, fraco, subserviente, vazio, provinciano.

Artigo | 2 de January

O legado das perfurações em busca de combustíveis fósseis é uma nuvem gigantesca, composta por poderosos gases de efeito de estufa, que pode ser vista do espaço. Por Jon Queally.

Artigo | 2 de January

Em entrevista, Gilbert Achcar afirma, sobre a situação política e social na região do Médio Oriente e da África do Norte: “As forças progressistas precisam de ser suficientemente ousadas para apostar na luta e apostar na vitória. Se não se produzir uma mudança radical liderada por elas, a única coisa que veremos será o que tenho qualificado de 'choque de barbáries'”.

Artigo | 2 de January

O professor de filosofia política e membro do Comité Central do Syriza Stathis Kouvélakis, que afirma acreditar que o partido liderado por Alexis Tsipras vencerá as eleições de forma contundente, defendeu que o velho sistema político bipartidário "entrou em colapso”.

Artigo | 2 de January

Segundo denuncia o Sindicato da Hotelaria do Norte, a Santa Casa, a quem foi entregue a gestão deste estabelecimento de Saúde, não está disposta a garantir os postos dos trabalhadores da cantina e da limpeza, alguns dos quais trabalham no hospital há 20 anos ou mais.

Artigo | 2 de January

“É preciso uma mudança na vida nacional e essa mudança não passa por Cavaco Silva nem pela atual maioria”, referiu o dirigente bloquista Luís Fazenda, em reação ao discurso de Ano Novo do presidente da República.