Artigos dossier | 21 de January

Em entrevista à Carta Maior, o jornalista Glenn Greenwald fala sobre o seu trabalho de divulgar as práticas de espionagem dos EUA e garante que, apesar das ameaças, vai publicar todos os documentos que tem em seu poder. Por Eduardo Febbro.

Artigos dossier | 21 de January

Procuramos explicar de maneira simples como funcionam os dois programas do governo dos Estados Unidos que recolhem os nossos dados na Internet. Por Alberto SiciliaPrincipia Marsupia.

Vídeo Esquerda | 21 de January

Intervenção de Mariana Mortágua na Conferência interparlamentar sobre Governação Económica na União Económica e Monetária.

Artigos dossier | 21 de January

No dia 11 de fevereiro, vai ocorrer na Internet uma jornada de contra-ataque à vigilância em massa exercida sobre a rede mundial pelos espiões da NSA dos Estados Unidos. O Esquerda.net associa-se ao movimento com este dossier, coordenado por Luis Leiria, onde podem ser encontrados os apelos e links da jornada de luta e outros artigos que ajudam o cibernauta a defender a sua privacidade.

Artigo | 21 de January

Centenas de bolseiros de investigação resistiram à chuva forte no protesto contra os cortes nas bolsas. Por iniciativa do Bloco, o presidente da FCT irá dar explicações aos deputados.

Artigo | 21 de January

Interpelado por uma professora desempregada, Passos Coelho respondia à interlocutora: "pois a senhora ficou sem trabalho, mas no seu lugar há-de estar agora alguém". A resposta lacónica do governante revela a sua enorme insensibilidade social... Artigo de Margarida Janeiro.

Artigo | 21 de January

A proposta revelada pela revista Time de privatizar alguns tesouros da Antiguidade provocou a oposição da Associação dos Arqueólogos Gregos.

Artigo | 21 de January

A CGTP fez as contas à evolução do emprego em Portugal desde a entrada da troika e a tomada de posse do Governo Passos Coelho/Paulo Portas.

Artigos Opinião Esquerda | 21 de January

A praxe torna-se uma bomba-relógio num espaço onde tudo é ficção, exceto as consequências, e multiplicam-se os casos de praxes que correm mal.

Artigo | 21 de January

O líder do Partido Democrático chegou a acordo com Berlusconi para mudar a lei eleitoral de forma a reforçar o bipartidismo e diminuir a influência dos pequenos partidos.

Vídeo Esquerda | 21 de January

Catarina Martins apresentou em conferência de imprensa um programa para renovar o contrato energético: pagar menos pela energia, resgatar a economia.

Artigo | 21 de January

Associações e personalidades apelam ao Governo e ao Parlamento para que trave a aplicação o decreto-lei 96/2013, que perpetua "o descontrolo e desordenamento" da floresta portuguesa.

Artigo | 21 de January

A APRe! convocou os seus associados para se manifestarem esta quarta-feira em frente ao Parlamento, onde será aprovado o Orçamento Retificativo que agrava os cortes das pensões.

Artigo | 21 de January

As políticas de austeridade e a precarização do trabalho são chumbadas no relatório "Tendências Mundiais do Emprego 2014" agora divulgado pela Organização Internacional do Trabalho.

Artigo | 21 de January

Esta terça-feira às 18h, figuras de diversos quadrantes políticos juntam-se no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra em defesa da Constituição, da Democracia e do Estado Social.

Artigos Opinião Esquerda | 21 de January

A perigosa trajetória que vai das armas nucleares à energia nuclear está a ser questionada por um crescente movimento popular que reclama paz e sustentabilidade. E é uma lição para o resto do mundo.