Artigo | 4 de January

Quem, como nós, não tem interesses eleitorais, está na melhor posição para reconhecer a grande importância que terão em 2014 as eleições ao Parlamento Europeu. É fácil prever que na maior parte dos países implicados haverá alta abstenção e significativa afirmação das forças “euro céticas”, unindo à retórica da “soberania nacional”, a hostilidade contra o euro e contra os “tecnocratas de Bruxelas”. Para nós, não é nada bom. Artigo de Sandro Mezzadra e Toni Negri.

Artigo | 4 de January

Pelo menos 4 pessoas morreram esta sexta feira no parque industrial Canadia, onde estão instaladas várias fábricas que fornecem produtos para marcas como Adidas, Puma e H&M. Os trabalhadores lutam pelo aumento do salário mínimo nas fábricas de 58,7€/mês para 117,4€/mês.

Artigo | 4 de January

A Fiat anunciou a aquisição dos 41,5% da Chrysler que ainda não controla e que, desde o resgate patrocinado por Obama, é detido pelo sindicato United Auto Workers. Um negócio que só foi possível pelo sacrifício dos operários de Detroit.