Artigo | 26 de July

Nestes tempos, quando a maioria de nós vive uma vida cada vez mais isolada, os movimentos sociais não são apenas importantes como veículos para uma efetiva e necessária mudança social. Eles tornam-se ilhas de refúgio num mundo indiferente. Artigo de Alex Khasnabish e Max Haiven, publicado em Opendemocracy.net.

Artigo | 25 de July

Este domingo às 21h no Largo do Intendente, um grupo de músicos junta-se à solidariedade com Gaza. Francisco Fanhais, Manuel João Vieira, Ricardo Parreira, LBC Soldjah e Flak são alguns dos músicos que subirão ao palco.

Artigo | 18 de July

Autor de obra literária e poética, fundador de diversos jornais e editoras, as perseguições da Pide forçaram-no ao exílio no Brasil, de onde voltou depois do 25 de Abril para se dedicar ao movimento cooperativo. Escreveu, entre outros livros, "Mata Cães" (1986), "Querença" (1996). "Maresia" (1998) e "Lianor" (2000).

Artigo | 16 de July

A 18.ª edição do Queer Lisboa - Festival Internacional de Cinema Queer vai decorrer de 19 a 27 de setembro, em Lisboa, para exibir 120 filmes, incluindo a estreia de cinco inéditos do realizador António da Silva.

Artigo | 12 de July

O baterista Tommy Ramone, o último sobrevivente dos membros fundadores da banda de punk rock "The Ramones", morreu na sexta-feira em Nova York, anunciou este sábado o grupo nas redes sociais.

Artigo | 12 de July

No final da temporada, é nos novamente pedido que fiquemos do lado do homem que exerce violência em vez de nos solidarizarmos com a sua vítima do sexo feminino. Por Sady Doyle, In These Times.

Artigo | 11 de July

Os norte-americanos The Last Internationale incitaram esta sexta-feira o público presente no Alive a “protestar” e a cantarem um excerto de “Grândola, Vila Morena” em protesto contra “esse Passos Coelho”, durante o concerto da banda, no Passeio Marítimo de Algés em Oeiras.

Artigo | 6 de July

A mítica banda de rock britânica Pink Floyd vai voltar a editar um álbum já este ano, noticiou este domingo a revista norte-americana Rolling Stone.

Artigo | 4 de July

A denúncia veio da Associação de Professores de Português, no dia seguinte à trasladação de Sophia de Mello Breyner para o Panteão Nacional. O Ministério da Educação confirmou que a sua obra deixará de constar do programa obrigatório a partir do ano letivo 2015/2016.

Artigo | 2 de July

O Rock Rendez-Vous foi uma das mais conhecidas sala de espetáculos de Lisboa dedicada ao rock português. Criado em Dezembro de 1980 e encerrado em Julho de 1990, este foi um espaço situado na Rua da Beneficência ao Rego e que substituiu o antigo Cinema Universal. Por João Mineiro

Artigo | 2 de July

O corpo da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen é traslado esta quarta-feira do cemitério de Carnide para o Panteão Nacional, em Lisboa. O Esquerda.net reproduz, neste artigo, o poema “Esta Gente”, publicado no livro "Geografia".