You are here

Pesquisar

Artigos Opinião Esquerda | 3 de October

Mais do que fruto de incompetência, este crash em cadeia dos serviços públicos online é a consequência dos cortes. Para este Governo, um melhor acesso aos serviços não passa de uma “gordura do Estado”.

Artigo | 29 de April

Com lançamento marcado para esta terça-feira, o livro “Jogos de Poder” – uma investigação jornalística de Paulo Pena editada pela Esfera dos Livros – percorre os anos da crise financeira. E mostra-nos como a fatura do colapso de um sistema comandado pela banca privada acabou por vir parar aos bolsos dos contribuintes. Por Luís Branco.

Artigo | 23 de April

A Economist da semana passada chama a atenção para o testemunho de John Sopko, o Inspetor Geral para a Reconstrução do Afeganistão, acerca do resultado das operações de erradicação das plantações de ópio: 10 mil milhões de dólares desperdiçados dão o título à notícia.

Artigos Opinião Esquerda | 16 de April

A poucas semanas das eleições, Passos Coelho prometeu ir ver se será possível "desonerar salários e pensões" em 2016. Ou seja, quando os eleitores que enganou em 2011 lhe derem um novo mandato para continuar a governar ao contrário do que prometeu.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de March

Ao contrário do que prometera Paula Teixeira da Cruz, o "tempo da impunidade" não acabou. Aliás, é o único que nunca prescreve em Portugal, desde que os condenados possam pagar bem.

Artigo | 18 de February

Os EUA impulsionaram o proibicionismo global no século XX e ainda hoje se batem nas Nações Unidas por mais repressão e menos tolerância para os consumidores de drogas. Ironia da história: entre os primeiros a vencer o proibicionismo estão os cidadãos norte-americanos do Colorado, onde a venda de canábis para uso recreativo é legal desde o início do ano.

Artigos Opinião Esquerda | 23 de January

Ao classificar de "importantes" as novas leis que permitem à população do Colorado e Washington comprar canábis em lojas, Obama antecipou o enterro da fracassada "guerra às drogas" ou estará só a ajudar o seu partido nas próximas eleições?