Artigo | 30 de November

Coletivo Habita repudia intenção da Câmara de demolir todos os bairros auto-construídos do concelho, desalojando centenas de pessoas, sem alternativa. Em causa estão os Bairros Santa Filomena, 6 de Maio, Estrela de África/Reboleira, Estrada Militar.

Artigo | 30 de November

Sindicato denuncia o desrespeito pelos acordos e suspeita que a administração da TAP terá interesse em “apresentar ao governo para venda uma empresa que tenha o menor número possível de acordos de empresa". “Handling” em greve esta segunda-feira.

Artigo | 29 de November

Contração do preço do petróleo é fruto da queda do consumo, da redução da procura de recursos por parte da China, e provoca a queda do valor das empresas petrolíferas, prejuízos na banca e o possível colapso do mercado de futuros. Por Marco Antonio Moreno, El Blog Salmón

Artigo | 29 de November

Tribunal considerou que o ex-líder parlamentar do PSD enganou o BPN no financiamento da compra de terrenos em Oeiras, burlando-o em pelo menos 18 milhões de euros.

Artigo | 29 de November

Quem acredita nos valores que a indústria farmacêutica diz gastar na investigação e desenvolvimento de novos medicamentos provavelmente também acredita que a Terra é plana. Por Ralph Nader, CounterPunch

Artigo | 28 de November

O Tribunal do Trabalho do Porto condenou os STCP a repor salários cortados desde 2011. E o Conselho Metropolitano aprovou por unanimidade um pedido ao Governo para suspender o concurso de subconcessão da empresa.

Artigo | 28 de November

Dirigente da Federação Nacional dos Médicos e do Sindicato dos Médicos da Zona Sul, Pilar Vicente lutou desde jovem pela democracia e pelos direitos sociais.

Artigo | 28 de November

Grande dinamizadora de movimentos sociais e de moradores da freguesia de Campanhã, no Porto, Angelina Carvalho foi colaboradora do Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Fac. Psicologia e Ciências da Educação do Porto.

Artigo | 27 de November

Quatro meses após o colapso do Grupo Espírito Santo, o Ministério Público anunciou ter feito 41 buscas esta quinta-feira a várias pessoas e entidades. Passos Coelho já admite recapitalizar a Caixa se o buraco do BES for muito grande.

Artigo | 27 de November

O comité intergovernamental da Unesco aprovou nesta quinta-feira, 27 de novembro de 2014, em Paris, que o cante alentejano é Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Artigo | 27 de November

O livro “Deadly medicines and organised crime”, escrito por um reconhecido professor dinamarquês, Peter C. Gøtzsche, apresenta uma longa e bem documentada acusação contra a indústria farmacêutica (Big Pharma) por fraude, corrupção, lucros ultra exagerados e distribuição de medicamentos mortais. Por Michael Voss

Artigo | 27 de November

Segundo a Provedoria de Justiça, na Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) existem 45 pessoas em contratos emprego-inserção (CEI e CEI+), os contratos que são autêntico trabalho escravo que o governo PSD/CDS-PP fomenta. O Provedor considera que os CEI são uma “nova forma de precariedade laboral”. O Bloco de Esquerda propõe o fim dos contratos CEI e CEI+.

Artigo | 26 de November

A RTP Internacional estreou este domingo o primeiro episódio de “História a História”, que já está disponível online no site da RTP. Realizada por Bruno Moraes Cabral e produzida pela Garden Films, a série documental, constituída por 13 episódios, “combina imagens originais e planos aéreos surpreendentes com inestimáveis imagens de arquivo”.

Artigo | 26 de November

José Faria da Costa considera que a forma como o ministério de Nuno Crato geriu o processo feriu o princípio da segurança jurídica, inerente à ideia de Estado de Direito, e pôs igualmente em causa a igualdade de oportunidades e o princípio da proporcionalidade.

Artigo | 25 de November

A Coordenadora Concelhia do Bloco da Amadora considera os despejos promovidos pela Câmara Municipal “brutais” e “desumanos”, acusando a autarquia de “total desrespeito pelos direitos das pessoas”.

Artigo | 25 de November

Rede 8 de Março pinta um mural político em Lisboa, “para que a exigência do fim da violência contra as mulheres fique gravada nas paredes da cidade.”

Artigo | 24 de November

O Plano secreto de Angela Merkel seria desvalorizar o euro dos países do sul da Europa. Os do norte teriam um outro euro que poderia ser visto como a ressurreição do marco alemão. Por Marco Antonio Moreno, El Blog Salmón

Artigo | 24 de November

Uma dezena de antigos trabalhadores da Portugal Telecom, que integram a comissão de luta em defesa da PT, estão concentrados esta segunda-feira junto ao edifício da telefónica, nas Picoas, em Lisboa, para tentar travar a venda da empresa.

Artigo | 24 de November

“90% das bilheteiras estão encerradas a nível nacional” e a adesão à paralisação do pessoal de revisão é praticamente total, garantindo-se apenas os serviços mínimos, adianta Luís Bravo, dirigente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI). Segundo a CP, esta segunda-feira já foram suprimidos 57% dos comboios.