You are here

Pesquisar

Artigo | 24 de November

Ex-primeiro-ministro é indiciado de fraude fiscal, corrupção e branqueamento de capitais. Dos restantes arguidos, o motorista e o empresário amigo ficam também detidos, apenas o advogado Gonçalo Trindade Ferreira sai em liberdade.

Artigo | 24 de November

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta segunda-feira em Coimbra que se a política de obsessão pelo cumprimento do Tratado Orçamental não for travada, o país ficará, dentro em breve, pior do que há dez anos.

Artigo | 24 de November

No dia 24 de novembro de 1864, nasceu Henri Toulouse-Lautrec, pintor pós-impressionista e litógrafo francês, que revolucionou o design gráfico e ajudou a definir o estilo conhecido como Art Nouveau. Artigo de António José André.

Event | 24 de November

Gender Workshop: Tomando as rédeas das palavras: feminilidades, masculinidades, novos media e (contra)hegemonia
Com Sofia José Santos (CES/Promundo). Mais informações.
Coimbra, sala 1 CES, 17h.

Assembleia contra as portagens na A22
Organização: Plataforma Hispano-Portuguesa de Utentes Contra as Portagens na A22, constituída, para já, entre a Izquierda Unida, o Podemos, o Bloco de Esquerda e a Comissão de Utentes da Via do Infante.
Ayamonte, Auditório da Casa Grande, 19h30 (20h30 – hora espanhola).

Artigo | 24 de November

O Plano secreto de Angela Merkel seria desvalorizar o euro dos países do sul da Europa. Os do norte teriam um outro euro que poderia ser visto como a ressurreição do marco alemão. Por Marco Antonio Moreno, El Blog Salmón

Artigo | 24 de November

O ministro da Defesa, Aguiar-Branco, autorizou uma revisão programada ao segundo dos dois submarinos comprados à Alemanha, por um valor máximo de 5,5 milhões de euros, em 2015.

Event | 24 de November

Ensaio ensaio aberto / debate Dia Internacional dos Direitos Humanos
Organização Associação dos Profissionais de Serviço Social. Entrada gratuita.
Mais informações.
Lisboa, Bar Teatro da Cerca de São Bernardo, 18h.

Apresentação e debate sobre dados do Observatório de Mulheres Assassinadas 2014
Com Elza Pais, Elisabete Brasil, Fátima Alves e Sónia Soares. Organização: UMAR.
Lisboa, Centro de Cultura e Intervancao Feminista - R. da Cozinha Económica, Bloco D, 30 M e 30N, 18h30. Ver evento.

Apresentação do livro "Ethel - Amanhã em Lisboa"
Com Cesário Borga (Autor do Livro e Jornalista) e Ana Peixinho (Docente da FLUC). Moderação de José Dias. Organização Por Mão Própria.
Coimbra, Café Santa Cruz, 21:30h.

Artigo | 24 de November

Uma dezena de antigos trabalhadores da Portugal Telecom, que integram a comissão de luta em defesa da PT, estão concentrados esta segunda-feira junto ao edifício da telefónica, nas Picoas, em Lisboa, para tentar travar a venda da empresa.

Event | 24 de November

Lançamento do livro: Timor, Paraíso Violentado, de Fátima Guterres
Apresentado por Luís Cardoso e Diana Andringa. Ver convite.
Lisboa, Auditório da Fundação Mário Soares, 18h.

Documentário: Anfiteatros e Prisões, de Nicolae Margineanu
Entrada gratuita (oferta do Instituto Cultural Romeno). Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 21h30.

Artigo | 24 de November

“90% das bilheteiras estão encerradas a nível nacional” e a adesão à paralisação do pessoal de revisão é praticamente total, garantindo-se apenas os serviços mínimos, adianta Luís Bravo, dirigente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI). Segundo a CP, esta segunda-feira já foram suprimidos 57% dos comboios.

Artigo | 24 de November

Nem José Sócrates escapou à intervenção bem humorada de Slavoj Žižek, que este sábado recebeu a medalha de honra da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. O auditório foi pequeno para a multidão que veio assistir à conferência. Artigo de Gonçalo Velho.

Vídeo Esquerda | 24 de November

Discurso do líder do Podemos em Lisboa, no comício internacional promovido pelo GUE/NGL na véspera da IX Convenção do Bloco de Esquerda.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de November

Dados, ainda não publicados, do Observatório de Mulheres Assassinadas da UMAR mostram que, entre 1 de janeiro e 30 de outubro de 2014, ocorreram 34 femicídios. É de muitas vozes que precisamos para acabar com os abusos, denunciar a violência e salvar vidas.

Artigo | 24 de November

Os maiores empresários espanhóis afirmam estar confrontados com uma verdadeira ameaça que é necessário conter. Face a esta investida, e à tentativa dos meios de comunicação no sentido de debilitar a direção do movimento, o Podemos responde não ter medo e estar disposto a lutar pela liberdade e democracia.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de November

As manifestações, marchas e protestos encurralaram e puseram na defensiva o presidente Peña Nieto, põem a nu a sua ilegitimidade e acentuam o seu descrédito internacional.

Artigo | 24 de November

O que restava do Estado de todos foi substituído e só ficou o Estado como espaço de rentabilidade do capital. As “leis da economia” converteram-se em eficaz mecanismo de dominação, leis supostamente objetivas frente às quais a esquerda institucional nada fez. Por Alejandro Nadal, La Jornada