Artigo | 12 de November

Era militante do Bloco de Esquerda desde o seu início, tendo assumido como deputado municipal por Almada em algumas sessões. Engenheiro, a sua carreira profissional foi ligada aos transportes, e era também poeta, com vários livros publicados e colaborações em projetos culturais.

Artigo | 12 de November

UBS, Citigroup, JPMorgan, Royal Bank of Scotland (RBS) e HSBC aceitaram pagar 2.600 milhões de euros para encerrar as investigações dos supervisores britânico, norte-americano e suíço sobre práticas de manipulação dos mercados de divisas. Alguns desses bancos também estiveram envolvidos no escândalo de manipulação da Libor.

Artigo | 12 de November

Hoje continuamos numa depressão global. Os Estados Unidos não são a história da recuperação que se quer projetar. A Europa continua enredada na crise agravada pelos programas de austeridade. Por sua vez, a China continua a albergar a maior bolha de crédito do mundo. Por Alejandro Nadal, La Jornada