Artigo | 9 de November

Neste artigo, Rosa María Artal conta a queda do muro a que assistiu, como jornalista da TVE, e assinala: “Por detrás daquele Muro que simbolizou a cortina de ferro, o aparelho resistiu e revolveu-se até não poder mais: foi ultrapassado. Grandes gritos de alarme soam deste lado em que vivemos com a água pelo pescoço”.

Artigo | 9 de November

Ao início da tarde deste domingo, já tinham sido detetados 180 casos de pessoas afetadas por legionella e quatro óbitos. Em declarações ao esquerda.net, Mário Durval, presidente da assembleia geral da Associação de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), aponta três hipóteses de origem e assinala que podem existir mais casos ainda não detetados.

Artigo | 9 de November

Foi a partir de um meet nas proximidades do centro comercial Vasco da Gama, em agosto, que este assunto ocupou o horário nobre dos telejornais portugueses. Mas, afinal, o que são realmente os meets? O que pensam os seus participantes? Nesta reportagem, descrevemos um desses eventos e ouvimos os seus frequentadores sobre as razões que os levam a participar neles. Artigo de Otávio Raposo, publicado em buala.org