You are here

Pesquisar

Artigo | 4 de November

As perdas com os contratos swap voltaram a penalizar as contas dos operadores públicos de transporte, que viram o seu prejuízo duplicar no primeiro semestre do ano.

Artigo | 4 de November

Apesar da oposição do governo de Rajoy, que não quer que o referendo se realize, e de o Tribunal Constitucional o ter suspendido, o governo catalão mantém a consulta. O referendo à autodeterminação é uma exigência cidadã da Catalunha e a consulta do próximo domingo terá, certamente, uma grande participação popular.

Artigo | 4 de November

Nacho Alvarez participa em duas iniciativas nos próximos dias. Nesta quarta-feira, no Porto no Café Ceuta às 18h, participará num debate com Francisco Louçã e, no dia 18 de novembro no Mob em Lisboa, falará sobre “A luta social em Espanha e a esperança na alternativa”.

Artigo | 4 de November

Pedro Filipe Soares sublinha que as previsões de Bruxelas sobre o défice para 2015, demonstra, “como tínhamos dito”, que a proposta de OE para 2015, nas suas projeções, “tem pés de barro”. O líder parlamentar do Bloco afirma: "Não aceitamos que, por trás da ideia de que as projeções do Governo não batem certo, possa existir uma vontade de mais políticas de austeridade".

Artigo | 4 de November

Angela Merkel acha que Portugal e Espanha têm licenciados a mais e que os países que têm muitos licenciados têm muito desemprego jovem.

Artigos Opinião Esquerda | 4 de November

O resgate da PT é um imperativo nacional. Portugal será esta semana um país mais forte se tiver autoridades capazes de agir, ou mais fraco, se aceitar este jogo da Lei de Murphy. Com a certeza de que, podendo ser tudo mau, será de certeza ainda pior.

Event | 4 de November

Seminário Internacional: Solidariedade com o Povo Palestino
Com a participação de delegações palestinas. A partir das 21h30 terá lugar uma sessão cultural de solidariedade com o povo palestino com o espetáculo “Senhora do Monte”. Ver cartaz.
Almada, Fórum Municipal Romeu Correia, 10h.

Seminário: Diversidade religiosa, multiculturalismo e integração social
Mais informações.
Viseu, Edifício Incubadora de Empresas, Rua do Comércio, 14h.

III Conferências Políticas: O Povo e a Dor - Centenário da I Guerra Mundial
Sessão: Portugal, a Democracia e as (Novas) Guerras . Moderador: João Fernando Ramos , Alexandre Franco de Sá, Amadeu Carvalho Homem, António Arnaut , Diogo Freitas do Amaral e Elina Fraga. Ver cartaz.
Coimbra, Casa Municipal da Cultura, 16h.

Artigo | 4 de November

Banco Barclays divulgou relatório onde considera que, em Espanha, os grandes riscos para a política económica da austeridade são o crescimento do partido Podemos e a luta pela autodeterminação na Catalunha.

Event | 4 de November

Conversa: Podemos! A luta social em Espanha e a esperança na alternativa
Com: Nacho Alvarez - porta-voz do Podemos para as questões económicas e representante (a designar) do círculo do Podemos de Lisboa. Ver evento no facebook.
Lisboa, espaço associativo MOB – Rua dos Anjos 12F, 21h30.

Event | 4 de November

"Os trabalhadores independentes perante o mercado de trabalho e a Segurança Social"
3.º Debate do ciclo ‘Conversas sobre precariedade e relações laborais em torno das Oficinas de Segurança Social’, organizado por Centro de Estudos Sociais e Associação de Combate à Precariedade - Precários Inflexíveis. Oradores: Cristina Lobo Ferreira, Rosa Coelho Fernandes, Eugénio Rosa e Tiago Gillot. Moderação: João Paulo Baltazar. Ver evento no facebook.
Lisboa, espaço associativo MOB Rua dos Anjos 12F, 21h.

Sessão Pública: Os pecados capitais do Orçamento do Estado para 2015
Com João Semedo e José Manuel Pureza. Ver cartaz.
Coimbra, Galeria de Santa Clara, 21h30.

Artigo | 4 de November

Com o apoio do FMI e do Banco Mundial, os conservadores impõem, a partir de 1962, políticas que provocarão fuga de capitais, sobre-endividamento, desvalorização da moeda e quebra de rendimento da população. É nesse contexto de crise que Ferdinando Marcos proclama a lei marcial em 1972. O Banco Mundial aplaude o ditador que implementa uma política compatível com os anseios de Washington. Por Éric Toussaint