Artigo | 19 de July

A Fundação para a Ciência e Tecnologia estipulou que, à partida, metade dos centros de investigação não passaria à segunda fase de avaliação. Responsáveis pelas unidades de investigação e cientistas alertam que os resultados ditarão o encerramento de muitas destas unidades. Processo de avaliação custa cerca de 400 mil euros ao erário público.

Artigo | 19 de July

A concessão da gestão da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto e do Metro do Porto a privados “significa, de facto, privatizar as duas empresas”, avança a Comissão Coordenadora Distrital do Porto do Bloco, que acusa o Governo de desenvolver “a sua estratégia ideológica a favor do sector privado e em prejuízo dos utentes”. Movimento de Utentes e Comissão de Trabalhadores também rejeitam a concessão.

Artigo | 19 de July

Esta sexta feira à noite, durante um concerto do Festival ao Largo, que tem lugar no Largo de São Carlos, em Lisboa, Pedro Passos Coelho e o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, foram apupados por várias pessoas que se encontravam no público e que exigiram a demissão do governo.