Artigos Opinião Esquerda | 19 de July

Os direitos sexuais e reprodutivos e o direito à escolha foram resultado de lutas intensas e importantes. Recuar neste domínio é fazer tábua rasa dessas conquistas.

Artigo | 19 de July

A Rede Globo não pagou impostos pela aquisição dos direitos de transmissão do Mundial de Futebol de 2002. O valor total da dívida para com a população brasileira ultrapassa os 203 milhões de euros. Artigo de Rafael Zanvettor, da Caros Amigos.

Artigo | 19 de July

A Fundação para a Ciência e Tecnologia estipulou que, à partida, metade dos centros de investigação não passaria à segunda fase de avaliação. Responsáveis pelas unidades de investigação e cientistas alertam que os resultados ditarão o encerramento de muitas destas unidades. Processo de avaliação custa cerca de 400 mil euros ao erário público.

Artigo | 19 de July

A concessão da gestão da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto e do Metro do Porto a privados “significa, de facto, privatizar as duas empresas”, avança a Comissão Coordenadora Distrital do Porto do Bloco, que acusa o Governo de desenvolver “a sua estratégia ideológica a favor do sector privado e em prejuízo dos utentes”. Movimento de Utentes e Comissão de Trabalhadores também rejeitam a concessão.

Artigo | 19 de July

Esta sexta feira à noite, durante um concerto do Festival ao Largo, que tem lugar no Largo de São Carlos, em Lisboa, Pedro Passos Coelho e o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, foram apupados por várias pessoas que se encontravam no público e que exigiram a demissão do governo.

Artigo | 19 de July

Como se sabe, todas as guerras têm um objetivo político, e a que está a promover o Estado de Israel contra Gaza não é exceção. Para o governo israelita existe um único objetivo: a prossecução da colonização da Palestina. Artigo de Michel Warchawski, publicado a 17 de julho, antes do início da invasão terrestre da faixa de Gaza.

Artigo | 19 de July

A Espírito Santo International, que detém 100% da Rioforte, pediu esta sexta feira proteção contra credores. Os bancos Finantia e Montepio também foram apanhados pela crise no GES e 70 fundos de investimento mobiliário nacionais têm exposição ao grupo de 257 milhões. José Eduardo dos Santos assinou garantia de 5,7 mil milhões de dólares ao BES Angola. A Procuradoria-Geral da República investiga crise no GES.