Artigo | 15 de July

É imprescindível criar normas que acabem com a 'arquitetura da impunidade' de que se beneficiam. Para contribuir para isso, movimentos sociais, ativistas e juristas impulsionaram um Tratado dos povos para o controlo destas megaempresas. Artigo de Pedro Ramiro e Juan Hernández Zubizarreta, El Diário.es.

Artigo | 15 de July

Polícia monta operação para prender ativistas na véspera da final do Mundial de Futebol, acusando-os de estarem a preparar distúrbios naquele dia. Associação de juízes denuncia medidas típicas de um Estado de Sítio, sem que ele tivesse sido decretado. Entre os presos está uma professora universitária.

Artigo | 15 de July

Nada do que se vê hoje na Palestina tem a ver com o assassinato de três israelitas na Cisjordânia ocupada, nem com o assassinato de um palestiniano na Jerusalém Leste ocupada. Tudo, ali, sempre, é disputa por terra dos árabes. Por Robert Fisk

Artigo | 15 de July

Manifestação no Rossio denunciou a ofensiva do Exército israelita em curso na Faixa de Gaza. Elsa Sertório, do Comité de Solidariedade com a Palestina, defendeu a intensificação da campanha BDS (Boicote, desinvestimento, sanções).