Artigo | 14 de July

Protestos na Guarda e em Canas de Senhorim (Viseu) contestam o fecho de dezenas de escolas nos dois distritos. “Escolas são um precioso instrumento de combate à desertificação", diz sindicalista. Entre as escolas ameaçadas, está uma das cem melhores do país.

Artigo | 14 de July

A Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis agendou para quarta feira, dia 16 de julho, um debate sobre os despedimentos no grupo Controlinveste e o atentado contra a própria liberdade de imprensa. A iniciativa, que terá lugar no espaço associativo MOB, em Lisboa, pelas 21h30, contará com a participação dos jornalistas João Paulo Baltazar, Ana Luísa Rodrigues, Neuza Campina Padrão e Myriam Zaluar.

Artigo | 14 de July

Num estudo divulgado esta segunda feira, Eugénio Rosa denuncia a “tentativa de manipulação da opinião pública” através da divulgação de estatísticas do desemprego que escondem a verdadeira dimensão deste flagelo no país. Segundo o economista, não estão a ser contabilizados cerca de 162 mil desempregados.

Artigo | 14 de July

As medidas de austeridade impostas pelo governo PSD/CDS-PP, que se traduzem numa redução abrupta dos rendimentos das famílias, têm consequências particularmente alarmantes entre as grávidas, as crianças e os mais idosos. Nos últimos dois anos, são cada vez mais frequentes os casos de grávidas que chegam às consultas ou às urgências dos hospitais com fome.