You are here

Pesquisar

Artigo | 14 de July

Protestos na Guarda e em Canas de Senhorim (Viseu) contestam o fecho de dezenas de escolas nos dois distritos. “Escolas são um precioso instrumento de combate à desertificação", diz sindicalista. Entre as escolas ameaçadas, está uma das cem melhores do país.  

Artigo | 14 de July

A Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis agendou para quarta feira, dia 16 de julho, um debate sobre os despedimentos no grupo Controlinveste e o atentado contra a própria liberdade de imprensa. A iniciativa, que terá lugar no espaço associativo MOB, em Lisboa, pelas 21h30, contará com a participação dos jornalistas João Paulo Baltazar, Ana Luísa Rodrigues, Neuza Campina Padrão e Myriam Zaluar.

Artigo | 14 de July

No mais profundo do Texas, um multimilionário está a tratar de converter a educação pública numa oportunidade lucrativa para o investimento empresarial. Artigo de Sam Pizzigati, publicado em SinPermiso.

Artigo | 14 de July

Num estudo divulgado esta segunda feira, Eugénio Rosa denuncia a “tentativa de manipulação da opinião pública” através da divulgação de estatísticas do desemprego que escondem a verdadeira dimensão deste flagelo no país. Segundo o economista, não estão a ser contabilizados cerca de 162 mil desempregados.

Artigo | 14 de July

As medidas de austeridade impostas pelo governo PSD/CDS-PP, que se traduzem numa redução abrupta dos rendimentos das famílias, têm consequências particularmente alarmantes entre as grávidas, as crianças e os mais idosos. Nos últimos dois anos, são cada vez mais frequentes os casos de grávidas que chegam às consultas ou às urgências dos hospitais com fome.

Artigos Opinião Esquerda | 14 de July

As pessoas estão com mais dificuldades e cada vez mais pobres com as medidas de austeridade. Mas como se isso não bastasse, estão ainda a ser punidas por não terem dinheiro para pagar os transportes de que precisam para viver.

Artigo | 14 de July

O bloqueio israelita, a ocupação de terras, os ataques selvagens do exército de Israel, tudo isso vai continuar, enquanto for apoiado por Washington e tolerado pela Europa – para nossa vergonha infinita. Artigo publicado em Outras Palavras.