Artigo | 12 de July

A associação Fórum Manifesto anunciou a sua "desvinculação" do Bloco de Esquerda. Objectivo: desenvolver “outros espaços de intervenção política” para “influenciar a governação do país”.

Artigo | 12 de July

Uma ação de solidariedade para com a população da Faixa de Gaza levou este sábado à colocação de uma bandeira palestiniana no tabuleiro superior da ponte D. Luís, no Porto, acompanhada da mensagem “Palestina livre”, em inglês.

Artigo | 12 de July

O Presidente da República acaba de envolver a França numa operação criminosa contra um povo que luta pela sua sobrevivência: o povo palestiniano. Artigo de José Fort.

Artigo | 12 de July

O Sindicato dos Jornalistas considerou esta sexta-feira que a adesão à greve na Controlinveste, que chegou a 100% na Notícias Magazine e a 78% na TSF, é um "sinal claro" para que o grupo suspenda o despedimento coletivo.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de July

Um é uma partição do Iraque em três estados étnicos autónomos (pelo menos de facto, talvez formalmente). O segundo é um estado iraquiano reunificado e inclusivo, baseado no nacionalismo iraquiano.

Artigo | 12 de July

O baterista Tommy Ramone, o último sobrevivente dos membros fundadores da banda de punk rock "The Ramones", morreu na sexta-feira em Nova York, anunciou este sábado o grupo nas redes sociais.

Vídeo Esquerda | 12 de July

No programa Conselho Superior da Antena 1, a eurodeputada Marisa Matias acusa o "silêncio internacional" de ser um "livre trânsito para Israel".

Artigo | 12 de July

No final da temporada, é nos novamente pedido que fiquemos do lado do homem que exerce violência em vez de nos solidarizarmos com a sua vítima do sexo feminino. Por Sady Doyle, In These Times.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de July

A reestruturação da dívida, sem ser uma panaceia, é um passo essencial para a retoma do desenvolvimento e para a abertura de caminhos de mobilização nacional.

Artigo | 12 de July

O governo angolano deu início, em Maio passado, ao projecto de investigação, levantamento e elaboração cartográfica dos recursos mineirais existentes em toda a extensão do território nacional por via aérea. Maka Angola apresenta a primeira investigação sobre os três consórcios que venceram os concursos do Plano Nacional de Geologia (PLANAGEO), cujos contratos estão avaliados no total em mais de US $300 milhões. Por Rafael Marques de Morais.