Artigo | 14 de June

Carlos e Carmen foram condenados a três anos e um dia de prisão por participar num piquete da Greve Geral de 19 de março de 2012. Este é um caso que se junta a outros no Estado Espanhol de perseguição e pressão sobre os movimentos sociais e os protestos. Por Rita Calvário

Artigo | 14 de June

Desde 2011 o número de matriculados no ensino superior tem vindo a diminuir. Haverá Ensino Superior a mais num país com um défice de qualificações tão elevado? O Governo acha que sim. A realidade diz-nos que não. Por João Mineiro.

Artigo | 14 de June

Na visita à feira nacional da agricultura, Catarina Martins alertou também que “a subsistência da produção agrícola em Portugal” está em causa e defendeu que a pequena agricultura “merece um apoio que seja consistente com a capacidade de subsistência digna”.

Artigo | 14 de June

Em matéria de ensino especial, “a perspetiva deste Governo é uma perspetiva absolutamente retrógrada e de retrocesso” acusou neste sábado Mário Nogueira, em Ponta Delgada.

Artigo | 14 de June

A Audiencia Nacional de Espanha deu razão aos trabalhadores, que há quase seis meses lutam contra os despedimentos e o encerramento de quatro fábricas da Coca-Cola. A sentença anula o despedimento coletivo de 1.190 trabalhadores, exige a reintegração de 821 já despedidos e obriga a empresa a pagar os salários que perderam.

Artigo | 14 de June

Os exames de Matemática dos 4º e 6º anos tiveram resultados negativos. A Associação de Professores de Matemática considera que eles tinham excesso de cálculo e defende o fim destes exames nacionais, por introduzirem elementos de segregação e seleção.

Artigo | 14 de June

A descoberta pela SNCF (a empresa pública de caminhos de ferro de França) de que os seus novos comboios eram largos demais para a maioria das estações foi embaraçosa. Mas não é a primeira vez que um pequeno erro de cálculo teve repercussões sérias.

Artigo | 14 de June

Em entrevista ao Esquerda.net, Carlos Mendes, cantor e compositor, afirma que Portugal precisa de se libertar do medo para se mobilizar novamente contra a degradação social imposta pelas políticas do atual governo. Por Pedro Ferreira.