Artigo | 13 de March

Não é por acaso que os países em que há mais super-ricos, são também aqueles em que há mais pobres e super-pobres. E o que ocorre em cada país, ocorre também a nível internacional. Por Vicenç Navarro.

Artigo | 13 de March

Num comunicado publicado esta quinta feira, o Conselho Superior da Magistratura explica que o processo contra Jardim Gonçalves esteve cinco anos e cinco meses no Banco de Portugal, antes de ser remetido para os tribunais. O processo acabou por prescrever, isentando o banqueiro do pagamento de uma multa de 1 milhão de euros.

Artigo | 13 de March

Na convocatória do protesto que teve lugar esta quinta feira, subscrita por mais de 100 associações de estudantes um pouco por todo o país, é denunciado o "ataque à educação e ao ensino público". Na Escola Secundária de Santa Maria da Feira alguns alunos foram impedidos de aderir ao protesto pela PSP e pela direção deste estabelecimento de ensino.

Artigo | 13 de March

Amanhã, dia 14 de março, o Bloco promove o Colóquio "No Centenário da  União Operária Nacional - Pensar a auto-organização dos trabalhadores", que contará com a participação de Álvaro Arranja, Deolinda Martin e Tiago Gillot. A iniciativa terá lugar em Lisboa, na Biblioteca do Liceu Camões, pelas 21h30.

Artigo | 13 de March

No Congresso de Tomar, realizado entre 14 e 17 de março de 1914, estiveram representados 103 sindicatos e 7 federações, com uma população de cerca de 90.000 sindicalizados. Artigo de Álvaro Arranja