Artigo | 27 de March

Joseph Stiglitz defendeu uma “reestruturação profunda” da dívida portuguesa e diz que com o atual ritmo de crescimento, os portugueses “nunca mais vão voltar à normalidade”. O Nobel da Economia em 2001 vai apoiar a Argentina na justiça norte-americana contra os “fundos abutres”.

Artigo | 27 de March

NASA põe à votação três opções, o traje Biomimetismo, o Tecnologia e o Tendências da Sociedade. Mas uma viagem tripulada para descer no planeta vermelho só ocorrerá depois de 2030...

Artigo | 27 de March

Copresidente da Frente de Esquerda mostra que os resultados da sua formação política em muitos aspetos foram superiores aos do partido de extrema-direita, mas os média quase os ignoraram.

Artigo | 27 de March

Pedem a fiscalização sucessiva urgente de normas do Orçamento retificativo, como a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) e os aumentos das contribuições para a ADSE e outros subsistemas.

Artigos Opinião Esquerda | 27 de March

Os carrascos do Governo têm feito um bom trabalho a aniquilar o país. Mas não tem que ser assim. A ditadura da austeridade é uma escolha ideológica que pode ser combatida, mas só se puder contar também contigo.

Artigo | 27 de March

Mariana Aiveca acusa o governo de afrontar as pessoas e contornar a decisão do Tribunal Constitucional ao pretender tornar permanentes cortes apresentados como transitórios: “É mais que legítimo que as pessoas se insurjam contra este governo e nós do Bloco de Esquerda entendemos que este governo já está a mais no país”.

Artigo | 27 de March

Nas concentrações da Praça Lenine de Donetsk deparei-me com uma mistura de bandeiras que me parecia contraditória: havia bandeiras do Império Russo, da União Soviética e da atual Federação Russa. Como explicar isto? Por Alberto Sicília, do blog Principia Marsupia, em Donetsk.

Artigo | 27 de March

Lei é a melhor prenda para os utilizadores de Internet no Brasil e no mundo, segundo Tim Berners-Lee. Projeto causou crise entre o governo Dilma e alguns partidos que o apoiam, que foi superada com duas alterações de última hora. Por Najla Passos, Carta Maior.

Vídeo Esquerda | 27 de March

O deputado Jorge Paulo Oliveira (PSD) é interrompido por protestos provenientes das galerias da Assembleia da República, depois de ter defendido a decisão do Governo em não assinar acordos coletivos de trabalho que repunham as 35 horas.

Artigo | 27 de March

Milhares de pessoas, nesta terça-feira, foram em massa levantar o dinheiro em dois bancos na província chinesa de Jiangsu, perante os rumores de insolvência que começa a enfrentar a banca. Foi uma autêntica corrida bancária que recordou as cenas dos anos 30 nos Estados Unidos. Por Marco Antonio Moreno.

Artigo | 27 de March

Porta-voz da Comissão de Trabalhadores critica nota que convida os trabalhadores a reduzirem o seu horário de trabalho, com a respetiva redução de salário, apontando que a administração lança “medidas avulsas que não encaixam umas nas outras” e que “há pessoas que têm de fazer centenas de horas extraordinárias por ano”.

Artigo | 27 de March

Polícia desaloja à força estudantes que ocupavam a vice-reitoria da Universidade Complutense de Madrid. Sindicato de Estudantes diz que adesão à greve geral de 48 horas foi de 90%. Polícia também se manifesta.