You are here

Pesquisar

Artigo | 24 de March

João Semedo afirmou esta segunda-feira ser uma "exigência democrática" que o Governo divulgue "com rigor" antes das eleições europeias onde vai ser o corte no valor de cerca de 1,5 mil milhões de euros. Comentando as eleições municipais francesas, Marisa Matias alertou que “com a extrema-direita renasce o racismo, renasce a discriminação, agravamento de desigualdades e não o contrário".

Artigo | 24 de March

Cristina Semblano, militante do Bloco na região de Paris, foi eleita este domingo para o conselho municipal de Gentily com 68%. A bloquista integrou a coligação de esquerda “Unidos por Gentily”, que relegou para segundo lugar a candidatura de direita da UMP.

Artigo | 24 de March

O ingresso para um dia do Rock in Rio Lisboa custa 61 euros, o que parece não inibir a empresa promotora de contratar 400 “voluntários” para assegurar o funcionamento do festival. O Governo, através da secretaria de Estado do Desporto e Juventude, decidiu associar-se à iniciativa e vai emitir certificados para os “participantes”. A denúncia é do portal Ganhem Vergonha.

Artigo | 24 de March

 

O risco de pobreza da população portuguesa aumentou entre 2011 e 2012, atingindo 18,7% da população, ou seja, quase dois milhões de pessoas, um valor que poderia aumentar para quase 50% se não existissem transferências sociais. O número de portugueses que não conseguem pagar a renda, comer uma refeição de carne e peixe ou aquecer a casa, cresceu no ano passado em relação a 2012, atingindo 10,9 por cento da população, revela o INE.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de March

Dinamizar a economia e desincentivar o recurso aos tribunais são os argumentos apresentados pelo Governo para justificar a diminuição das indemnizações dos despedimentos ilícitos, mas há nestas medidas propostas uma nuance que passa despercebida.

Author | 24 de March
Artigo | 24 de March

O partido francês de extrema-direita, Frente Nacional, obteve este domingo um forte crescimento eleitoral, na primeira ronda das eleições municipais em França, marcadas por uma sanção ao PS no poder e uma ligeira progressão da direita e uma abstenção recorde. Esquerda francesa faz balanço positivo e espera ganhar diversos municípios na segunda volta. (atualizado)

Artigo | 24 de March

A Comissão Europeia decidiu ignorar a primeira Iniciativa Cidadã promovida pelos europeus (um milhão e 900 mil assinaturas) ao assumir que não desencadeará qualquer ação legislativa sobre o direito humano à água e ao saneamento apesar de reconhecer a pertinência dos motivos expostos pelos subscritores congregados na ação Right2Water.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de March

O MIPIM é a maior feira do imobiliário do mundo. Lisboa afirmou no ano passado como um dos seus grandes objetivos no MIPIM a atração de investimento russo, angolano e chinês, sobretudo com os vistos dourados e os preços de saldo.

Artigo | 24 de March

O governo israelita além disso está a fazer pressão nas legislaturas do estado de Nova Iorque, Maryland e Illinois com legislação censória e antidemocrática que imponha sanções financeiras a organizações académicas que boicotem as instituições israelitas. Artigo de Chris Hedges, publicado em Truth Dig.

Event | 24 de March

Colóquio “No Centenário da União Operária Nacional - Pensar a auto-organização dos trabalhadores”
Com Álvaro Arranja, Deolinda Martin e Tiago Gillot.
Setúbal, sede do BE (Lg. Francisco Soveral), 17h.

Evento “Punk Never Dies” – homenagem a João Ribas
Com João Carlos, Sérgio Vitorino e Sérgio Cerqueira. Ver evento no facebook.
Lisboa, sede nacional do Bloco (Rua da palma 268), 21h30.

Event | 24 de March

Manifestação de estudantes no Ensino Superior
Ver página no facebook.

Debate “Reestruturar ou Empobrecer: Não Há Saídas Limpas”
Organização: Congresso Democrático das Alternativas. Programa: Abertura: Hugo Mendes. Debate: João Cravinho, Ana Drago, José Castro Caldas. Encerramento: Manuel Carvalho da Silva. Mais informações.
Lisboa, Auditório Camões (Rua Almirante Barroso, 25B, junto à Praça José Fontana, metro Picoas/Saldanha), 21h.

Documentário: “Que farei eu com esta espada?”, de João César Monteiro
Organização: A Escola da Noite / Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra. Apoio: Casa da Achada - Centro Mário Dionísio. Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo (Cerca de São Bernardo), 21h30.