You are here

Pesquisar

Artigos Opinião Esquerda | 19 de March

A melhor forma de combater os ministros fascistas do governo ucraniano não é, seguramente, através de um ato imperial.

Artigo | 19 de March

Durante o debate quinzenal com o primeiro ministro, a coordenadora do Bloco acusou a banca portuguesa de fazer dos "contribuintes parvos" e pediu ao primeiro-ministro um "compromisso de que nenhum cêntimo vai ser gasto para as perdas dos bancos". “Não podemos continuar a ter uma política de insustentabilidade para quem vive neste país em nome da sustentabilidade dos credores”, frisou Catarina Martins.

Vídeo Esquerda | 19 de March

"É preciso renegociar com os credores em nome do país. Não temos esperança que este Governo seja capaz de o fazer ou que, se quer, o queira fazer", afirmou Catarina Martins no debate preparatório do Conselho Europeu com o primeiro-ministro.

Vídeo Esquerda | 19 de March

A coordenadora do Bloco acusou a banca portuguesa de fazer dos "contribuintes parvos" e pediu ao primeiro-ministro um "compromisso de que nenhum cêntimo vai ser gasto para as perdas da banca". 

Artigo | 19 de March

Durante uma entrevista à Rádio Renascença, o empresário Alexandre Soares dos Santos acusou os funcionários públicos de fazerem greve “por dá cá aquela palha”, defendendo que a lei deve ser alterada.

Artigo | 19 de March

O Banco Central Europeu (BCE) acaba de dar a conhecer um estudo sobre a relação entre o défice na conta corrente e os custos salariais nos países da União Europeia. É uma análise que deita por terra todas as interpretações oficiais sobre a crise e as políticas aplicadas para a enfrentar, em especial as políticas de austeridade fiscal. Por Alejandro Nadal

Artigos Opinião Esquerda | 19 de March

Ao contrário do que prometera Paula Teixeira da Cruz, o "tempo da impunidade" não acabou. Aliás, é o único que nunca prescreve em Portugal, desde que os condenados possam pagar bem.

Artigo | 19 de March

Os sindicatos alertam para a deterioração das condições laborais dos trabalhadores da Orange-France Telecom no último ano e frisam que os 10 suicídios registados desde janeiro são motivo de “grande alerta”, já que sugerem uma aceleração "bastante surpreendente", face aos 11 casos registados durante todo o ano de 2013.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de March

Precisamos comer tanta carne? Que impacto tem no meio ambiente? Que consequências para o bem-estar animal? Para os direitos dos trabalhadores? E para a nossa saúde?

Artigo | 19 de March

Qual a posição dos diferentes países no que respeita à anexação da Crimeia por parte da Rússia, dados sobre a percentagem de gás russo utilizado por cada país europeu ou o tamanho da economia da Crimeia por região. Estas são algumas das informações disponibilizadas neste artigo. Por Alberto Sicília de Simferopol, Crimeia, publicado no blogue Principia Marsupia.

Artigo | 19 de March

Entre 10 de novembro de 2012 e finais de 2013, os bancos recusaram 1468 dos 1830 pedidos de acesso ao regime extraordinário do crédito à habitação, segundo avançou esta terça feira o Banco de Portugal. Bloco tem denunciado “ineficácia da lei”, propondo alterações ao regime existente.

Artigo | 19 de March

A vontade de secessão do povo catalão não pára de aumentar. Era já maioritária nos últimos anos, mas o mais recente estudo de opinião divulgado pelo governo autónomo confirma uma tendência de crescimento, até atingir quase 60%. Artigo publicado no Diário Liberdade.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de March

O retratado traçado pela OCDE aponta que com a crise, o número de agregados familiares sem qualquer rendimento aumentou mais de 20% no nosso país.

Artigo | 19 de March

Nos requerimentos entregues esta terça feira para a audição no parlamento da Associação Sindical de Juízes Portugueses (ASJP) e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Bloco sublinha que “encara com extrema preocupação as notícias relativas à prescrição de processos contraordenacionais que visaram ex-dirigentes do Banco Comercial Português (BCP)”. Processos do BPN e BPP também poderão prescrever.

Artigo | 19 de March

Milhares de pessoas dirigem-se para Madrid, no Estado Espanhol, onde terá lugar, no próximo sábado, dia 22, pelas 17h, uma grande manifestação contra o pagamento de uma dívida ilegítima, “produto da especulação bancária e dos excessos dos diferentes governos” e as políticas de austeridade que “atentam contra os direitos humanos e a justiça social”.